Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra emissão de 492 novos alvarás da construção civil este ano
Caraguatatuba registra emissão de 492 novos alvarás da construção civil este ano
A cidade de Caraguatatuba tem se destacado regionalmente no setor da construção civil, provocando o impulsionamento do mercado econômico do município.
De janeiro a 15 de junho deste ano foram emitidos pela Secretaria de Urbanismo 463 novos alvarás na área, totalizando mais de 177,1 mil metros em obras.
O mês de maio bateu o recorde deste ano com 108 novos alvarás. Em abril foram 57, enquanto em março 102, fevereiro com 89 e janeiro com 107 novos alvarás.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, implantou um sistema mais ágil na aprovação de projetos. Antes o interessado tinha um alvará para construção civil em 90 dias e hoje chega a 12 dias.
Somente em 2022, Caraguatatuba registrou 1.278 obras licenciadas no município na área de construção civil.
Obras aprovadas e liberadas geram emprego e, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, em abril, o município de Caraguatatuba registrou um saldo positivo 175 vagas efetivadas. E o setor que mais contratou foi da construção civil, com 119 admissões.
Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.
Veja Também Recentes
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Caraguatatuba conta com 224 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 224 vagas de emprego nesta segunda-feira (26), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado
Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show
Pai e filho se qualificam juntos e estão entre os 33 formandos do Profissionaliza Caraguá
Trinta e três alunos concluíram cursos gratuitos de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split e Carpinteiro de Obras, oferecidos pelo programa Profissionaliza Caraguá, da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. A entrega dos certificados foi realizada no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Porto Novo, na
Servidoras da Prefeitura de Caraguatatuba recebem dicas de prevenção aos cânceres de mama e colo do útero
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, realizou duas palestras de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer Colo do Útero na última segunda-feira (26/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba