Pesquisar No Site
Prefeitura faz entrega de novos aparelhos auditivos e chega a 500 unidades em três anos

Prefeitura faz entrega de novos aparelhos auditivos e chega a 500 unidades em três anos
A manhã desta terça-feira (16) foi de emoção para 56 pacientes do Setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do bairro Jardim Primavera, que receberam 108 aparelhos auditivos da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Fonoaudióloga coloca aparelho em ouvido de paciente (Foto: Divulgação/PMC)
Foram 52 pacientes com perda auditiva bilateral, que necessitam de dois aparelhos e quatro com perda unilateral, necessitando de um aparelho. Com esta entrega, Caraguatatuba zera a fila de espera de pacientes que necessitam de aparelhos auditivos.
A fonoaudióloga do espaço, Mariana Tolosa e a equipe fornecedora do aparelho orientaram os pacientes sobre os cuidados durante o uso e de como será a adaptação. “É um novo momento, e o setor está à disposição para ajudar no que for preciso nesse período de ajustes”, reforçou a fonoaudióloga.
Muito emocionada, a esposa do paciente Mario Silva Prado, de 57 anos, disse ser uma alegria e um presente para toda família. “A partir de agora todos nós iremos conviver melhor. A boa comunicação faz toda a diferença”, contou.
Já José dos Santos, de 56 anos, contou que há um ano teve um problema no coração, onde afetou também sua audição. “Desde então tenho feito todo tratamento na rede municipal e agora mais esse presente. Só gratidão a todos os envolvidos”.

#PraTodosVerem: Pacientes, equipe técnica e prefeito posam para foto após entrega de aparelhos (Foto: Divulgação/PMC)
Com esta entrega, Caraguatatuba soma 500 unidades entregues desde 2021. O prefeito Aguilar Junior esteve presente e destacou que para esse ano foram adquiridas 260 unidades. “Temos mais 150 aparelhos para serem entregues até o final do ano conforme a demanda. É uma ação muito especial, pois vemos a satisfação nas pessoas, além de melhorar a qualidade de vida, pois transforma o dia a dia dos pacientes”, disse.
Segundo a Secretaria de Saúde, o investimento total dos 108 aparelhos auditivos gira em torno de R$ 115 mil, custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove ações de prevenção ao suicídio na Praça Dr. Cândido Motta
Em vista à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, a equipe do setor de Saúde Mental promoveu atividades na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto) na segunda-feira (29), das 9h às 15h. A iniciativa faz parte do mês dedicado a alertar a comunidade para

Equipe Vision de Caraguatatuba conquista 1º lugar no Pan-americano da CBJJE
A Equipe Vision, de Caraguatatuba, comandada pelo professor Ronaldo Reis, alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no último fim de semana (27 e 28/9). Com excelentes resultados individuais, o time garantiu o primeiro lugar na classificação geral por equipes.

Trilha de Capacitação Empreendedora gratuita para público feminino continua com inscrições abertas
Mulheres que queiram participar do projeto “Todas por Elas”, uma trilha de capacitação empreendedora com ferramentas práticas para impulsionar o faturamento nas vendas de fim de ano e alta temporada, podem se inscrever, gratuitamente, pelo link https://forms.office.com/r/VftLzNUHjm?origin=lprLink . As vagas são limitadas. A trilha, exclusivamente para o público feminino, é

Peça ‘Dez de Mim’ encerra programação da Temporada no Maristela nesta semana
A ‘Temporada no Maristela’ segue nesta semana, na sexta-feira e domingo (3 e 5/10), às 19h, com a peça ‘Dez de Mim’, com a atriz Anisha Zevallos. O projeto, realizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), teve início no dia 19/9 com uma programação especial de peças teatrais com entrada gratuita,

Oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” é sucesso na Semana de Valorização à Pessoa Idosa
As gerações que cresceram na era analógica têm muita dificuldade na era digital, principalmente, as pessoas com 60 anos ou mais. Dominar a tecnologia de um celular ou computador é bicho papão para muitos. A proposta da oficina “Conectando Gerações: aprendendo a usar o celular com segurança” idealizada e realizada