Pesquisar No Site
Prefeitura faz entrega de novos aparelhos auditivos e chega a 500 unidades em três anos
Prefeitura faz entrega de novos aparelhos auditivos e chega a 500 unidades em três anos
A manhã desta terça-feira (16) foi de emoção para 56 pacientes do Setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM), do bairro Jardim Primavera, que receberam 108 aparelhos auditivos da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Fonoaudióloga coloca aparelho em ouvido de paciente (Foto: Divulgação/PMC)
Foram 52 pacientes com perda auditiva bilateral, que necessitam de dois aparelhos e quatro com perda unilateral, necessitando de um aparelho. Com esta entrega, Caraguatatuba zera a fila de espera de pacientes que necessitam de aparelhos auditivos.
A fonoaudióloga do espaço, Mariana Tolosa e a equipe fornecedora do aparelho orientaram os pacientes sobre os cuidados durante o uso e de como será a adaptação. “É um novo momento, e o setor está à disposição para ajudar no que for preciso nesse período de ajustes”, reforçou a fonoaudióloga.
Muito emocionada, a esposa do paciente Mario Silva Prado, de 57 anos, disse ser uma alegria e um presente para toda família. “A partir de agora todos nós iremos conviver melhor. A boa comunicação faz toda a diferença”, contou.
Já José dos Santos, de 56 anos, contou que há um ano teve um problema no coração, onde afetou também sua audição. “Desde então tenho feito todo tratamento na rede municipal e agora mais esse presente. Só gratidão a todos os envolvidos”.

#PraTodosVerem: Pacientes, equipe técnica e prefeito posam para foto após entrega de aparelhos (Foto: Divulgação/PMC)
Com esta entrega, Caraguatatuba soma 500 unidades entregues desde 2021. O prefeito Aguilar Junior esteve presente e destacou que para esse ano foram adquiridas 260 unidades. “Temos mais 150 aparelhos para serem entregues até o final do ano conforme a demanda. É uma ação muito especial, pois vemos a satisfação nas pessoas, além de melhorar a qualidade de vida, pois transforma o dia a dia dos pacientes”, disse.
Segundo a Secretaria de Saúde, o investimento total dos 108 aparelhos auditivos gira em torno de R$ 115 mil, custeados com recursos do município.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Prefeitura abre inscrições para Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic). A competição será realizada entre os dias 21 e 24 de outubro e contará com diferentes modalidades voltadas ao público idoso do município. O Jompic é um evento de competição esportiva e confraternização para pessoas idosas
Prefeitura promove terceira audiência pública da LOA 2027 de Caraguatatuba nesta quarta-feira no Massaguaçu
Moradores da região Norte podem participar da terceira audiência pública descentralizada da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quarta-feira (30/9), às 19h, na Emef Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu. A audiência será uma oportunidade para a população conhecer as informações sobre
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e