Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe I Fórum Municipal Intersetorial amanhã
Caraguatatuba recebe I Fórum Municipal Intersetorial amanhã
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza amanhã (11/5), a partir das 8h, no Teatro Mário Covas, o I Fórum Municipal Intersetorial.
Com o tema “A importância da Rede de Proteção na Inclusão com o Trabalho Intersetorial”, o encontro será organizado pelas Secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Podem participar do evento servidores das secretarias envolvidas, além de trabalhadores e colaboradores de instituições convidadas como a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e a Ong Acalento. Serão 600 vagas oferecidas e os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (8/5) pelo link https://eventos.educacaocaraguatatuba.com.br
A abertura oficial ocorre dia 11 de maio às 8h30 com a presença de autoridades e, na sequência, haverá a apresentação do Corpo de Baile da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Às 9h15, as Secretarias de Educação, Saúde e Sepedi apresentam os fluxos de suas pastas quanto à rede de proteção. Na sequência haverá a Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo.
Logo depois haverá uma mesa redonda cujo tema será “Família como coterapeuta e práticas parentais”, com a participação dos especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto.
E finalizando a programação tem a Palestra “Legislação” com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva.
No momento do evento, será disponibilizado um QR Code para que os participantes possam tirar dúvidas e formular perguntas sobre o tema.
Confira a programação completa:
8h às 8h30: Credenciamento
8h30: Abertura Oficial
9h: Apresentação Corpo de Baile da Fundacc
9h15: Apresentação dos Fluxos – Saúde, Educação e Sepedi
10h45: Palestra Clínica Escola de Santos com a coordenadora Thamyres Silverio Figueiredo
12h: Mesa Redonda com os especialistas Tatiana de Almeida Pereira Pinto, Fabíola Bendo Paiva e Marcelo Araujo Pinto
12h30: Palestra Legislação com o procurador municipal Danilo Augusto Reis Barbosa Miranda e Silva
Local: Teatro Mário Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá
Veja Também Recentes
Mutirão de limpeza convida voluntários para ação ambiental na Praia do Capricórnio neste sábado
A Praia do Capricórnio será palco de uma mobilização ambiental neste sábado (21). Moradores, turistas e voluntários estão convidados a participar de um Mutirão de Limpeza de Praia, das 8h às 12h, próximo à Lagoa Azul. Para apoiar a participação de todos, serão disponibilizados sacos de lixo e luvas para
15º Litoral em Dança tem inscrições prorrogadas até 29 de março
Foram prorrogadas até o dia 29 de março (domingo) as inscrições para o 15º Litoral em Dança, mostra competitiva promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que neste ano será realizada entre 30 de abril e 3 de maio, no Teatro Mario Covas. O edital e os formulários
Banda Municipal Carlos Gomes comemora aniversário com concerto especial no Teatro Mario Covas
A Banda Municipal Carlos Gomes, de Caraguatatuba, apresenta nesta quarta-feira (15/4), às 20h30, no Teatro Mario Covas, um concerto especial com entrada gratuita em comemoração ao seu aniversário de 62 anos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro com até uma hora de antecedência e têm como sugestão
Caraguatatuba recebe ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde Bucal
No próximo dia 20 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Bucal, Caraguatatuba promove uma série de ações voltadas à prevenção e ao combate à cárie, principal problema que afeta a saúde bucal infantil. Como parte da estratégia, equipes odontológicas realizam triagens em todas as escolas de
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de