Pesquisar No Site

2º Geek Games espera receber 10 mil visitantes no final de semana em Caraguatatuba

Publicado em: 03/05/2023
Destaques
2º Geek Games espera receber 10 mil visitantes no final de semana em Caraguatatuba
2º Geek Games espera receber 10 mil visitantes no final de semana em Caraguatatuba

O 2º Geek Games em Caraguatatuba será realizado de sexta a domingo (5 a 7 de maio), na Praça da Cultura, no Centro.

O maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays deve reunir cerca de 10 mil visitantes nos três dias de atrações. A entrada é gratuita.

Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, o evento reunirá ainda videogames, card games, jogos de tabuleiro, batalha medieval, youtubers, Torneio Cosplay, apresentações musicais e muito mais.

Nesta sexta-feira (5/5), a abertura oficial do 2º Geek Games está marcada para acontecer às 18h, seguido pelo Workshop de Desenho, Bate-Papo com o canal do YouTube Reviews de Games, Desfile Cosplay e Premiação Geral.

#PraTodosVerem: Desfile de Cosplay será uma das atrações do evento

Já no sábado (6/5), haverá bate papo com youtuber, apresentação musical K-Pop, Reviews de Games, apresentação do Gaijin Sentai, Desfile Cosplay e Seletiva CWM, a Final dos Games e Premiação Geral.

E no domingo (7/5), a programação conta com Reviews de Games, Momento Just Dance, Desfile Cosplay, apresentação do Gaijin Sentai, apresentação do dublador Wendel Bezerra (Bob Esponja e Dragon Ball), além da Premiação Geral.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destacou o retorno do evento após os anos de pandemia. “Fizemos a primeira edição em 2020 e foram mais de 9 mil visitantes, demonstrando o sucesso do evento. No ano passado, já fizemos uma divulgação durante o Empreenda Caraguatatuba e a edição deste ano deve superar as expectativas, uma vez que se tornou o maior evento do gênero na região”, salienta.

Arena Medieval

Na Arena Medieval na sexta-feira (5/5), das 18h às 22h, haverá exposição de itens ativa com monitores recepcionando e convidando para atividades ao longo do dia. Das 18h às 21h serão organizados Jogos Medievais, enquanto das 19h às 20h haverá aula de HMB Soft. Os aguardados Combates Medievais serão das 21h às 22h.

Já no sábado (6/5), das 12h às 13h está marcada a exposição de itens medievais de vários lugares do mundo e os Jogos Medievais. Das 13h30 às 14h a programação conta com Aula de HMB Soft, enquanto das 14h20 às 14h50 são os Combates Medievais Duelos (espada, escudo e buhurt). Das 15h às 18h teremos mais Jogos Medievais e exposição de itens medievais de vários lugares do mundo, enquanto das 18h20 às 18h50 haverá Aula de HMB Soft com torneio para público. Os Combates Medievais (duelos e buhurt) voltam das 19h às 19h30. Das 19h40 às 20h10 haverá Aula de HMB Soft, enquanto das 19h40 às 21h os Jogos Medievais.

#PraTodosVerem: Combates Medievais estão na programação do 2º Geek Games

E no domingo(7/5), das12h às 13h haverá exposição de itens ativa com monitores recepcionando e convidando para atividades ao longo do dia e Jogos Medievais. A Aula de HMB Soft será das 13h30 às 14h, enquanto os Combates Medievais Duelos (espada, escudo e buhurt) das 14h20 às 14h50. Das 15h às 18h retornam os Jogos Medievais e a exposição de itens medievais de vários lugares do mundo. Já das 18h20 às 18h50 retorna a Aula de HMB Soft com torneio para público, enquanto os Combates Medievais (duelos e buhurt) das 19h às 19h30. Na sequência tem exposição de itens medievais de vários lugares do mundo e fecha a programação com Jogos Medievais.

Arena de Jogos

Já na Arena de Jogos, a programação começa na sexta-feira (5/5) das 18h às 22h com Free Play durante todo o evento. No sábado (6/5), a programação começa 12h e se estende até 19h com games (Magic, Pokemon e Yu-Gi-Oh). Das 13h às 16h tem Fifa20 e LOL. E no domingo (7/5), das 12h às 20h teremos Free Play durante todo o evento e os games Magic e Yu-Gi-Oh (12h às 19h), além de SF V e JustDance (13h às 16h).

Confira a programação completa:

Sexta-Feira (5/5)

18h: Abertura Oficial

19h: Worshop Desenho

20h: Reviews de Games – Youtubers

21h: Desfile Cosplay e Premiação Geral

Local: Praça da Cultura

Sábado (6/5)

13h: Abertura

14h: Bate K-papo – Youtuber

15h: Apresentação Musical k-Pop

16h: Reviews de Games – Influencer

17h: Apresentação Gaijin Sentai

18h: Seletiva CWM (Cosplay Word Masters)

19h: Final de Games

20h: Premiação Geral

Local: Praça da Cultura

Domingo (7/5)

13h: Abertura

14h: Reviews de Games – Influencer

15h: Momento Just Dance

16h: Desfile Cosplay

17h: Apresentação Gaijin Sentai

18h: Dublador Wendel Bezerra (Bob Esponja e Dragon Ball)

19h: Premiação Geral

Local: Praça da Cultura

Programação Arena Medieval:

Sexta-Feira (5/5)

18h às 22h: Exposição de itens ativa com monitores recepcionando e convidando para atividades ao longo do dia

18h às 21h: Jogos Medievais

19h às 20h: Aula de HMB Soft

21h às 22h: Combates Medievais

Local: Praça da Cultura

Sábado (6/5)

12h às 13h: Exposição de itens medievais de vários lugares do mundo

12h às 13h: Jogos Medievais

13h30 às 14h: Aula de HMB Soft

14h20 às 14h50: Combates Medievais Duelos (espada, escudo e buhurt)

15h às 18h: Jogos Medievais

15h às 18h: Exposição de itens medievais de vários lugares do mundo

18h20 às 18h50: Aula de HMB Soft com torneio para público

19h às 19h30: Combates Medievais (duelos e buhurt)

19h40 às 20h10: Aula de HMB Soft

19h40 às 21h: Jogos Medievais

Local: Praça da Cultura

Domingo (7/5)

12h às 13h: Exposição de itens ativa com monitores recepcionando e convidando para atividades ao longo do dia

12h às 13h: Jogos Medievais

13h30 às 14h: Aula de HMB Soft

14h20 às 14h50: Combates Medievais Duelos (espada, escudo e buhurt)

15h às 18h: Jogos Medievais

15h às 18h: Exposição de itens medievais de vários lugares do mundo

18h20 às 18h50: Aula de HMB Soft com torneio para público

19h às 19h30: Combates Medievais (duelos e buhurt)

19h40 às 20h: Exposição de itens medievais de vários lugares do mundo

19h40 às 20h: Jogos Medievais

Local: Praça da Cultura

Programação Jogos/Torneios:

Sexta-Feira (5/5)

18h às 22h: Free Play durante todo o evento

18h às 22h: Valorant

Local: Praça da Cultura

Sábado (6/5)

12h às 21h: Free Play durante todo o evento

12h às 19h: Pokemon

13h às 21h: RPG

13h às 16h: Fifa23

13h às 16h: Fortnite

13h30 às 19h: Magic

Local: Praça da Cultura

Domingo (7/5)

12h às 20h: Free Play durante todo o evento

12h às 19h: Yu-Gi-Oh

13h às 21h: Magic

13h às 16h: LOL

13h às 16h: SF V

13h às 16h: JustDance

Local: Praça da Cultura

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r.  Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show especial em homenagem a um dos maiores ícones da música mundial, o tenor italiano Andrea Bocelli. Formado pela soprano Giovanna Maira e pelos consagrados tenores Jorge Durian e Armando Valsani, o grupo convida o público para uma experiência única, repleta de emoção, beleza e excelência musical.	  Em uma apresentação cuidadosamente concebida, o espetáculo percorre os grandes sucessos que marcaram a carreira do tenor, compositor e produtor italiano, consagrado internacionalmente. Vencedor de cinco BRIT Awards e três prêmios Grammy, Bocelli possui uma trajetória extraordinária: gravou nove óperas completas, lançou inúmeros álbuns clássicos e populares e vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.  Inspirado por essa obra grandiosa, o repertório da apresentação reúne obras inesquecíveis, como “Vivo per lei”, “Fall on me” e “Con te partirò”, entre outras canções que atravessam gerações e tocam profundamente o coração do público. Interpretadas pelas vozes potentes e sensíveis de A Bela e os Tenores, essas obras ganham nova vida em um concerto memorável, capaz de emocionar do início ao fim.  Criado em 2017 pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovanna Maira e Jorge Durian, o grupo se destaca por transitar com naturalidade entre o erudito e o popular, oferecendo interpretações únicas de canções autorais e clássicos consagrados mundialmente. A formação inédita confere ao trio uma identidade singular, unindo potência vocal, delicadeza e sofisticação. O resultado é uma experiência sonora envolvente, marcada por emoção, elegância e prazer estético.  O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897-5661.	  Serviço Espetáculo “A Bella e os Tenores – Especial Andrea Bocelli”	 Dia 31/10 – sábado – às 19h	 Teatro Mario Covas l Av. Goiás, nº 187, no Indaiá – Caraguatatuba/SP	 Ingressos: https://tinyurl.com/3bh58e2r	 Classificação: Livre   Fotos: Divulgação
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado

Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação ODS 4 - Educação de qualidade Sem categoria Publicado em 28/10/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026

A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16

A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/10/2026
Caraguatatuba promove eventos gratuitos de educação e preservação ambiental neste sábado
Caraguatatuba promove eventos gratuitos de educação e preservação ambiental neste sábado

Caraguatatuba terá duas ações gratuitas voltadas à preservação ambiental neste sábado (7), com atividades de educação ambiental, mobilização comunitária, limpeza de áreas naturais e recuperação da vegetação nativa. As iniciativas contam com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e são abertas ao público. Das 8h às

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 03/11/2026