Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos

Publicado em: 28/04/2023
Destaques
Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos
Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos

Caraguatatuba espera receber cerca de 70 mil turistas neste feriado prolongado de Dia do Trabalho, conforme previsão da Secretaria de Turismo.

Dados da Associação Comercial e Empresarial apontam que a taxa de ocupação na rede hoteleira já é superior aos 70%, mas muitos turistas devem fechar os pacotes de última hora.

 A cidade receberá neste feriado prolongado três grandes eventos esportivos: 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, 3º Festival de Voo Livre e 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade. Pelo menos 1,2 mil atletas devem participar das competições.

O primeiro evento é a 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, que começa hoje com treinos livres. No sábado (29/4) ocorrem as provas entre 9h e 16h, enquanto no domingo (30/4) das 9h às 16h. A premiação ocorre na sequência, às 16h30 de domingo.

Nesta primeira etapa, participam cerca de 80 pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidados estrangeiros.

Os pilotos disputarão 28 categorias, entre elas: Ski Stock até 800cc (2t); Ski até 1.100cc (2t e 4t); Ski GP acima de 1.100cc; Fórmula Spark; Novatos (Formula Spark kids); Novatos (Runabout Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Turbo); Pro (Runabout Aspirado até 1.630cc); Pro (Runabout Aspirado 1.800cc); Pro (Runabout Aspirado GP); Pro (Runabout 260); Pro (Runabout Turbo Stock Pro); Pro (Runabout Turbo Limit); Pro (Runabout Turbo GP); Pro (Super Course Aspirado até 1.100cc); Pro (Super Course Aspirado até 1.630cc); Pro (Super Course Aspirado GP); Pro (Super Course Turbo GP); Super Course Feminina; Super Course Master; X2; Sport; Sport GP; Arrancadão Aspirado; Arrancadão Turbo; e Freestyle.

Festival de Voo Livre

No sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, ocorre o 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, no alto do Morro Santo Antônio. O evento, que integra as comemorações de aniversário de 166 anos do município, aguarda pelo menos 150 pilotos de diversas regiões do Brasil.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Corrida de Rua

E a programação do final de semana se encerra no domingo (30/4) com a 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade, a partir das 8h.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km na orla da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, além da caminhada de 5 km.  A competição integra programação dos 166 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, celebrados em 20 de abril.

Atletas de ambos os sexos disputam nas categorias A (16 a 19 anos) 5 km e B (18 a 19 anos) 10 km; e nas demais C (20 a 24 anos), D (25 a 29 anos), E (30 a 34 anos), F (35 a 39 anos), G (40 a 44 anos) H (45 a 49 anos), I (50 a 54 anos); J (55 a 59 anos), K (acima de 60 anos) e L (PCD/Livre) nos percursos de 5 km e 10 km. Pelo menos 1 mil atletas devem participar da competição.

Os kits serão entregues no dia 29 de abril (sábado), das 10h às 18h, no Serramar Shopping, próximo ao Hospital Regional do Litoral Norte. O endereço é Av. José Herculano (Rodovia SP-55), 1086 – Pontal Santamarina. É necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição para retirar o kit.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba
Prefeitura participa de plantio realizado pelo Rotary Club de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, participou de uma ação de plantio realizada pelo Rotary Club de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (26). Apesar do tempo nublado, a atividade seguiu como o previsto. Cerca de 10 membros estiveram no entorno da pista

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 26/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro
Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central. Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico. Após passarem em consulta médica são

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024