Pesquisar No Site

Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos

Publicado em: 28/04/2023
Destaques
Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos
Caraguatatuba espera 70 mil turistas no feriado prolongado marcado por eventos esportivos

Caraguatatuba espera receber cerca de 70 mil turistas neste feriado prolongado de Dia do Trabalho, conforme previsão da Secretaria de Turismo.

Dados da Associação Comercial e Empresarial apontam que a taxa de ocupação na rede hoteleira já é superior aos 70%, mas muitos turistas devem fechar os pacotes de última hora.

 A cidade receberá neste feriado prolongado três grandes eventos esportivos: 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, 3º Festival de Voo Livre e 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade. Pelo menos 1,2 mil atletas devem participar das competições.

O primeiro evento é a 1ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática, que começa hoje com treinos livres. No sábado (29/4) ocorrem as provas entre 9h e 16h, enquanto no domingo (30/4) das 9h às 16h. A premiação ocorre na sequência, às 16h30 de domingo.

Nesta primeira etapa, participam cerca de 80 pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidados estrangeiros.

Os pilotos disputarão 28 categorias, entre elas: Ski Stock até 800cc (2t); Ski até 1.100cc (2t e 4t); Ski GP acima de 1.100cc; Fórmula Spark; Novatos (Formula Spark kids); Novatos (Runabout Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Aspirado até 1.630cc); Novatos (Super Course Turbo); Pro (Runabout Aspirado até 1.630cc); Pro (Runabout Aspirado 1.800cc); Pro (Runabout Aspirado GP); Pro (Runabout 260); Pro (Runabout Turbo Stock Pro); Pro (Runabout Turbo Limit); Pro (Runabout Turbo GP); Pro (Super Course Aspirado até 1.100cc); Pro (Super Course Aspirado até 1.630cc); Pro (Super Course Aspirado GP); Pro (Super Course Turbo GP); Super Course Feminina; Super Course Master; X2; Sport; Sport GP; Arrancadão Aspirado; Arrancadão Turbo; e Freestyle.

Festival de Voo Livre

No sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, ocorre o 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, no alto do Morro Santo Antônio. O evento, que integra as comemorações de aniversário de 166 anos do município, aguarda pelo menos 150 pilotos de diversas regiões do Brasil.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Corrida de Rua

E a programação do final de semana se encerra no domingo (30/4) com a 1ª Etapa Circuito Caraguá Corrida de Rua/Aniversário da Cidade, a partir das 8h.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km na orla da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, além da caminhada de 5 km.  A competição integra programação dos 166 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba, celebrados em 20 de abril.

Atletas de ambos os sexos disputam nas categorias A (16 a 19 anos) 5 km e B (18 a 19 anos) 10 km; e nas demais C (20 a 24 anos), D (25 a 29 anos), E (30 a 34 anos), F (35 a 39 anos), G (40 a 44 anos) H (45 a 49 anos), I (50 a 54 anos); J (55 a 59 anos), K (acima de 60 anos) e L (PCD/Livre) nos percursos de 5 km e 10 km. Pelo menos 1 mil atletas devem participar da competição.

Os kits serão entregues no dia 29 de abril (sábado), das 10h às 18h, no Serramar Shopping, próximo ao Hospital Regional do Litoral Norte. O endereço é Av. José Herculano (Rodovia SP-55), 1086 – Pontal Santamarina. É necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição para retirar o kit.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC
“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC

A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h Como homenagem pelo Dia das Mulheres, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”. A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/02/2024
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros
Baixa de servidores por saúde e período chuvoso dificultam trabalho de zeladoria nos bairros

A baixa de servidores diagnosticados com dengue ou até a Covid-19 tem prejudicado o trabalho de zeladoria nos bairros, aliado ao período mais chuvoso do ano (entre dezembro e final de março). Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta registrou uma baixa de pelo menos 15 trabalhadores que atuam

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%
UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Centro, Norte e Sul registraram nesta semana, 1,6 mil atendimentos por dia, o que resulta em um aumento de 30% da demanda diária das unidades. A demanda é referente a mais 1.200 atendimentos do setor adulto, cerca de 360 da pediatra e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório de inativos aniversariantes de março até dia 28
CaraguaPrev faz recadastramento obrigatório de inativos aniversariantes de março até dia 28

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de março até o dia  28 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro.  Não haverá expediente no instituto no dia 29 de março (sexta-feira), em

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 29/02/2024