Pesquisar No Site

Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê

Destaques
Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê
Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê

A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou oficialmente no dia 20 de abril o Parque Municipal Natural do Juqueriquerê.

Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de Conservação.

#PraTodosVerem: Entrada do Parque Natural do Juqueriquerê

O espaço contempla um Centro de Educação Ambiental, alojamento para pesquisadores, dois Centros de Estudo, um Orquidário, um Observatório e um deck. Também há espaço para caminhada que leva para uma área de contemplação do rio Juqueriquerê, o maior navegável da região.

Diversas autoridades participaram da cerimônia, entre elas, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar,  o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano, e o deputado estadual Guilherme Cortez.

“É uma obra esperada e que vai ajudar muito os estudos e pesquisas sobre o entorno do Juqueriquerê, bem como oferecer educação ambiental para os estudantes do município”, disse o prefeito.

O investimento é do Governo do Estado no valor de R$ 1,2 milhão e o parque será gerido pela administração pública municipal.

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo. O Parque do Juqueriquerê funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e autoridades realizam plantio de mudas no Parque Natural do Juqueriquerê

Ao entrar no espaço, o visitante preenche um formulário e informa o horário de saída, ao término do passeio. A partir de maio, a Unidade de Conservação abrirá aos finais de semana e feriados.

As visitas de grandes grupos como escolas, faculdades e associações podem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) pelo telefone (12) 3897-2530 ou e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. A sede fica na Rua Santos Dumont, 502, no Centro.  O atendimento ao público vai das 9h às 16h30.

Mais informações sobre o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê estão disponíveis no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área da Secretaria de Meio Ambiente.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025

Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 08/04/2025
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil

A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental

Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 01/04/2025
Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca

Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2025
Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba

Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025