Pesquisar No Site
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
Caraguatatuba estreia no 25º JOMI de Guaratinguetá
A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba disputa os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023 com 86 esportistas acima de 60 anos. O evento segue até o próximo domingo (23/4), na cidade de Guaratinguetá. A delegação do município embarcou na manhã desta terça-feira (18) e já disputa a coreografia na parte da tarde, logo após a cerimônia de abertura, às 15h, no Itaguará Country Club.
Cerca de três mil pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica de 36 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

#PraTodosVerem: Idosos da Delegação esportiva de Caraguatatuba embarcando para os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023, em Guaratinguetá, na manhã desta terça-feira (18/4), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta quarta-feira (19), às 8h30, Caraguatatuba joga com Ferraz de Vasconcelos na bocha, na quadra do Itagurá Country Club. Ainda no mesmo horário, Caraguatatuba enfrenta Poá no jogo de buraco feminino, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro. Às 10h, Caraguá volta a mesa para competir com Mogi das Cruzes.
As partidas de dominó masculino ocorrem na sede da Associação de Bairro do Jardim Aeroporto, a partir das 9h, com Caraguatatuba e Suzano na estreia, e contra Igaratá na sequência, às 9h30. No feminino da modalidade, no mesmo horário, tem o clássico regional Caraguá e São Sebastião.
Caraguatatuba compete com Caçapava às 10h, no sede de Associação de Moradores da Vila Galvão. O torneio de tênis de mesa será disputado na Casa da Amizade, no Nova Guará. O primeiro jogo do feminino será contra Guarulhos, às 8h, e o segundo com Pindamonhangaba, às 10h, no tênis de mesa masculino.
No voleibol masculino adaptado, Caraguá enfrenta São José dos Campos na estreia, às 14h30, no Ginásio de Esportes do Pedregulho. A equipe feminina encara Igaratá às 16h, no Complexo Esportivo do Jardim do Sol.
O Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, no Centro, recebe as partidas de xadrez masculino, às 8h. O jogo damas iniciam no mesmo horário, no Auditório Frei Galvão, na Secretaria de Educação, no Centro.
As provas de natação movimentam a piscina do Itaguará Country Clube na sexta-feira (21), a partir das 8h10, com os nados costas e livre. O atletismo vai ser realizado no sábado (22), a partir das 7h30, na pista da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), no Pedregulho.
A delegação Caraguatatuba é chefiada pelo professor da Secretaria de Esportes e Recreação, Dagoberto Oliveira Azevedo, e conta com 100 pessoas no total, entre técnicos e atletas. Os vencedores se classificam para a Final Estadual dos JOMI, que será realizada entre os dia 26 de junho e 2 de julho, em São José do Rio Preto.
Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba estreiam no Campeonato Paulista de Vôlei de Praia em São Bernardo do Campo
Atletas de Caraguatatuba marcaram presença na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Vôlei de Praia, realizada no último fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP). O evento, promovido pela Federação Paulista de Vôlei, reuniu cerca de 130 atletas de todo o Estado. No sábado, as disputas foram válidas
Basquete Feminino de Caraguatatuba vence e garante vaga na fase final
vitórias importantes pela Região 3 da Federação Paulista de Basquete, na terça-feira (28), e confirmou presença na fase decisiva do torneio. Os jogos ocorreram no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e contaram com grande apoio da torcida. A equipe venceu o São José Desportivo por 39 a 20 e
Basquete Caraguatatuba vence em três categorias e segue firme nas competições estaduais
Mais um fim de semana de grandes resultados para o Basquete de Caraguatatuba. No sábado (1º), a equipe sub-17 garantiu vaga na final do Campeonato Metropolitano após uma excelente atuação no jogo de volta da semifinal, vencendo Caçapava por 71 a 35. O destaque da partida foi Pedrinho, cestinha com
Feira das Profissões de Caraguatatuba orienta jovens sobre oportunidades no mercado de trabalho
Centenas de adolescentes da região visitaram a Feira das Profissões 2025 na última terça-feira (14/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e na Escola Técnica Estadual (Etec), no Indaiá, em Caraguatatuba. O evento ofereceu orientação profissional, experiências práticas e encaminhamentos que auxiliam na escolha de
Natação de Caraguatatuba conquista 5º lugar por equipes na terceira etapa do Festival Mirim em Guaratinguetá
A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba alcançou o 5º lugar na classificação geral por equipes durante a 3ª etapa do Festival Mirim de Natação, realizada no sábado (18), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá. O evento reuniu mais de 260 atletas de diversas cidades