Pesquisar No Site
Caraguatatuba expõe em feiras internacionais e lança novo material de comunicação para o turismo
Caraguatatuba expõe em feiras internacionais e lança novo material de comunicação para o turismo
Incluir Caraguatatuba na rota do Turismo no Brasil é um dos objetivos da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Turismo.
Para atrair cada vez mais turistas e mitigar a sazonalidade, a administração planejou uma série de ações que incluem a realização de eventos temáticos fora de temporada e a participação em feiras de turismo, juntamente com o fortalecimento do Circuito Litoral Norte, no qual a cidade é sede.

Foto: Divulgação/PMC
Neste sentido, Caraguatatuba participa da FIT América Latina, uma grande feira de turismo que acontece em Buenos Aires, de 28 a 31 de outubro. Neste evento, estão reunidos grandes nomes do setor turístico que visam expandir e fazer negócios. São cerca de 40 países e centenas de cidades participantes.
“Estamos na FIT para firmar parcerias em prol do turismo, divulgar a cidade e consequentemente, aquecer o negócio do turismo em Caraguatatuba. O prefeito Aguilar Junior acredita muito neste tipo de ação e estamos muito contentes com o retorno que já temos recebido”, destacou Cristian Bota, secretário de turismo.
Para novembro, estão programadas as participações na 29ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que continua investindo nos segmentos Luxury, MICE, LGBT, Tecnologia e Sustentabilidade, além de contar com espaço Business, que passa a integrar a feira como outra opção de exposição e realização de negócios; e também na “World Travel Market – London”, onde Caraguatatuba irá expor para um público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do Mundo.
“Nos inscrevemos para participar dessa feira por acreditar no potencial de Caraguatatuba. É uma feira muito importante mundialmente e com certeza é uma grande oportunidade de apresentar a cidade ao mundo”, explicou o chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow.
Novos materiais
Após estudos e um planejamento de conteúdo e layout, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das secretarias de Turismo e Comunicação, elaborou um material de apresentação totalmente novo, com designer moderno e textos em 3 idiomas (português, inglês e espanhol).

Foto: Lucas Camargo/PMC
De acordo com Malu Baracat, secretária de Comunicação Social, o novo material foi pensado estrategicamente, visando atingir diversos públicos.
“Estamos divulgando Caraguatatuba em diferentes cidades do Brasil e do Mundo, precisávamos de um material condizente com as belezas e qualidades da cidade. Além disso, também era necessário ter um material rico para realizarmos um bom receptivo”, explicou.
O material está disponível na Secretaria de Turismo, na Av. Arthur Costa Filho, 25, no Centro.
Veja Também Recentes
Encontro em Caraguatatuba coloca educação de surdos em pauta na próxima quarta-feira
Diálogo, cultura, troca de experiências e protagonismo surdo estarão no centro do “Elos – Encontro da Educação de Surdos”, que será realizado na próxima quarta-feira (23), das 18h30 às 21h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Com o
Fórum de Educação Étnico-Racial fortalece ações conjuntas no Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, o 2º Fórum de Educação Étnico-Racial do Litoral Norte de São Paulo. O encontro reuniu profissionais das redes de ensino de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para discutir práticas e políticas voltadas à equidade, diversidade e educação antirracista. Realizado pela
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee capacitam 270 estudantes em Encontro com Estagiários no IFSP
Cerca de 270 estudantes de nível superior, técnico e ensino médio (com formação em Guarda Mirim) participaram do Encontro com os Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba nas últimas quarta e quinta-feira (10 e 11/9), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP), no
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado