Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza troca de tubulação em rede de drenagem no Tinga

Prefeitura de Caraguatatuba realiza troca de tubulação em rede de drenagem no Tinga
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com diferentes serviços para lidar com a água da chuva. Na última segunda-feira (13), as equipes iniciaram a troca de tubulação de mais uma rede de drenagem pluvial, novamente no bairro Tinga, região central do município.

#PraTodosVerem: Funcionários e maquinário da Sesep no local das obras para troca de tubulação no bairro Tinga (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho está sendo realizado em um trecho de aproximadamente 150 metros, entre as ruas Higino Martins e Antonio José da Silva. O objetivo é aumentar a capacidade de drenagem das águas na área, visando minimizar o impacto de alagamentos na região.
Uma equipe com 12 funcionários está empenhada na reconstrução da rede, a qual é feita com o auxílio de máquinas como retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões trucados e outros equipamentos.
A expectativa é de que a obra seja concluída até o dia 24 de fevereiro, após a preparação do solo e a recomposição do pavimento asfáltico.
Mais serviços

#PraTodosVerem: Funcionários e maquinário da Sesep no local das obras para troca de tubulação no bairro Tinga (Foto: Divulgação/PMC)
No último mês de janeiro, a Prefeitura iniciou um grande mutirão para instalação de novos tubos de concreto destinados a melhorar as redes pluviais de drenagem urbana em todo o município. O trabalho está concentrado na substituição de tubulações danificadas, bem como na expansão do sistema em diversos bairros.
Entre outras ações preventivas, a administração municipal ressalta que, periodicamente, também são realizadas intervenções como o desassoreamento de rios e córregos, a limpeza de canais, galerias de águas pluviais e a desobstrução de bocas de lobo.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um