Pesquisar No Site
Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba

Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba
O 1º Champs Open de Beach Tênis reuniu atletas profissionais da modalidade de renome nacional e internacional na Arena Verão Esportiva 2023, na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. As disputas classificatórias, semifinais e a final foram realizadas no último sábado e domingo (11 e 12/2), na arena com capacidade para duas mil pessoas.

#PraTodosVerem: a dupla Guilia Gasparri e Sophia Chow durante partida decisiva da categoria profissional feminino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
Rallys, cortadas, saques potentes e muitas jogadas de efeitos abrilhantaram os títulos da dupla formada pelo carioca Ralff Abreu, de Niterói (RJ), e pelo catarinense Matheus Belo, de Itapema (SC), na categoria profissional masculino; bem como a conquista da italiana Guilia Gasparri (atual nº 1 do ranking mundial) e da paulistana Sophia Chow. O prefeito Aguilar Junior acompanhou o 1º Champs Open de Beach Tênis.
Os beach tenistas, Ralff Abreu e Matheus Belo, se classificaram para a grande final após derrotar na semifinal a dupla, Zé Luiz e John Wiesinger, por 2sets a 1, com parciais de 6×3, 3×6 e 10×7 no super-tiebreak (o super set desempate).

#PraTodosVerem: a dupla Richard Gomes e Nacho Guedes durante lance de partida decisiva da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto:Divulgação/PMC)
A outra dupla finalista era formada pelo caraguatatubense Richard Gomes, que se destacou por ser da categoria Sub-18 e jogar de igual para igual com os profissionais, e pelo venezuelano Nacho Guedes, 5º do ranking mundial na atualidade. Os dois venceram os italianos Alessandro Calbucci e Diego Boletinari na semifinal por 2sets a 1, com parciais de 6×2, 4×6 e 10×6, no super-tiebreak.
Apesar da torcida a favor, Richard Gomes e Nacho Guedes não conseguiu superar o entrosamento da dupla, Ralff Abreu e Matheus Belo, na grande final. Ralff e Matheus faturaram o título por 2 sets a 1, com parciais de 3×6, 6×3 e 10×4 no super-tiebreak
O campeão Ralff Abreu disse que o entrosamento com seu parceiro, Matheus Guedes, contribuiu para conquista da competição. “Extraímos o nosso melhor. Esse título é muito importante para mim. A estrutura apoiada pela Prefeitura de Caraguatatuba não deixa nada a desejar em relação aos melhores torneios do mundo”, elogiou. “Recebi o convite para participar do 1º Champs Open de Beach Tênis aos 45 minutos do 2º tempo. Então decidi vir jogar com o Ralff. Nós fomos entrosando e nos superamos diversas vezes. A vibe do torneio foi muito legal, por mais que a torcida fosse contra. Quem sabe não aparecemos nas próximas competições”, complementou Matheus Guedes.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior (no centro) ao lado dos vice-campeões, Richard Gomes e Nacho Guedes, e dos campeões, Ralff Abreu e Matheus Belo, da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
As atletas Guilia Gasparri e Sophia Chow se tornaram finalistas da categoria profissional feminino, após vencer da dupla, Laís Magalhães e Bruna Romagnolli, na seminal por 2sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×3. Na outra semifinal da categoria profissional feminino, a carioca Nathy Costa e a paranaense Nicoli Casagrande derrotaram a dupla Elaine Branco (Caraguatatuba) e Isabela Rodrigues (Ubatuba), com parciais de 3×6, 6×3 e 10×8 no super-tiebreak.
Apesar da chuva paralisar a decisão do título do profissional feminino por alguns minutos, Guilia Gasparri e Sophia Chow confirmaram o favoritismo e ganharam da dupla, Nathy Costa e Nicoli Casagrande, por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×1.
As campeãs também elogiaram a estrutura do 1º Champs Open de Beach Tênis. “O evento é muito bacana e possui uma ampla arquibancada. Obrigado pelo convite”, destacou Giulia Gasparri. “O torneio está bem organizado. É um prazer gigante está aqui ao lado da Gasparri”, concluiu Sophia Show.
Entre os dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro, o espaço trouxe atrações como Rei e Rainha da Praia (vôlei), Jogo das Estrelas (beach soccer), Freestyle Motocross (FMX) Show, Futebol dos Artistas, Futebol Máster, Torneio Municipal de Beach Soccer, entre outras atrações de peso.
A Arena Verão Esportiva foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, Crescer para todos com apoio do Shopping Serramar Shopping.
Veja Também Recentes

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

GCM de Caraguatatuba prende dupla em flagrante por roubo na região central
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu dois homens em flagrante pelo crime de roubo na manhã desta quarta-feira (9), após uma ação rápida nas proximidades da pista de skate da Avenida Dr. Arthur Costa Filho, na região central da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 6h50 e

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Caraguatatuba recebe primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes com palestras e competição classificatória
Caraguatatuba será palco de um dos eventos mais aguardados do universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), marcado para o dia 26 de julho (sábado), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 10h. A