Pesquisar No Site
Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba

Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba
O 1º Champs Open de Beach Tênis reuniu atletas profissionais da modalidade de renome nacional e internacional na Arena Verão Esportiva 2023, na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. As disputas classificatórias, semifinais e a final foram realizadas no último sábado e domingo (11 e 12/2), na arena com capacidade para duas mil pessoas.

#PraTodosVerem: a dupla Guilia Gasparri e Sophia Chow durante partida decisiva da categoria profissional feminino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
Rallys, cortadas, saques potentes e muitas jogadas de efeitos abrilhantaram os títulos da dupla formada pelo carioca Ralff Abreu, de Niterói (RJ), e pelo catarinense Matheus Belo, de Itapema (SC), na categoria profissional masculino; bem como a conquista da italiana Guilia Gasparri (atual nº 1 do ranking mundial) e da paulistana Sophia Chow. O prefeito Aguilar Junior acompanhou o 1º Champs Open de Beach Tênis.
Os beach tenistas, Ralff Abreu e Matheus Belo, se classificaram para a grande final após derrotar na semifinal a dupla, Zé Luiz e John Wiesinger, por 2sets a 1, com parciais de 6×3, 3×6 e 10×7 no super-tiebreak (o super set desempate).

#PraTodosVerem: a dupla Richard Gomes e Nacho Guedes durante lance de partida decisiva da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto:Divulgação/PMC)
A outra dupla finalista era formada pelo caraguatatubense Richard Gomes, que se destacou por ser da categoria Sub-18 e jogar de igual para igual com os profissionais, e pelo venezuelano Nacho Guedes, 5º do ranking mundial na atualidade. Os dois venceram os italianos Alessandro Calbucci e Diego Boletinari na semifinal por 2sets a 1, com parciais de 6×2, 4×6 e 10×6, no super-tiebreak.
Apesar da torcida a favor, Richard Gomes e Nacho Guedes não conseguiu superar o entrosamento da dupla, Ralff Abreu e Matheus Belo, na grande final. Ralff e Matheus faturaram o título por 2 sets a 1, com parciais de 3×6, 6×3 e 10×4 no super-tiebreak
O campeão Ralff Abreu disse que o entrosamento com seu parceiro, Matheus Guedes, contribuiu para conquista da competição. “Extraímos o nosso melhor. Esse título é muito importante para mim. A estrutura apoiada pela Prefeitura de Caraguatatuba não deixa nada a desejar em relação aos melhores torneios do mundo”, elogiou. “Recebi o convite para participar do 1º Champs Open de Beach Tênis aos 45 minutos do 2º tempo. Então decidi vir jogar com o Ralff. Nós fomos entrosando e nos superamos diversas vezes. A vibe do torneio foi muito legal, por mais que a torcida fosse contra. Quem sabe não aparecemos nas próximas competições”, complementou Matheus Guedes.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior (no centro) ao lado dos vice-campeões, Richard Gomes e Nacho Guedes, e dos campeões, Ralff Abreu e Matheus Belo, da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
As atletas Guilia Gasparri e Sophia Chow se tornaram finalistas da categoria profissional feminino, após vencer da dupla, Laís Magalhães e Bruna Romagnolli, na seminal por 2sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×3. Na outra semifinal da categoria profissional feminino, a carioca Nathy Costa e a paranaense Nicoli Casagrande derrotaram a dupla Elaine Branco (Caraguatatuba) e Isabela Rodrigues (Ubatuba), com parciais de 3×6, 6×3 e 10×8 no super-tiebreak.
Apesar da chuva paralisar a decisão do título do profissional feminino por alguns minutos, Guilia Gasparri e Sophia Chow confirmaram o favoritismo e ganharam da dupla, Nathy Costa e Nicoli Casagrande, por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×1.
As campeãs também elogiaram a estrutura do 1º Champs Open de Beach Tênis. “O evento é muito bacana e possui uma ampla arquibancada. Obrigado pelo convite”, destacou Giulia Gasparri. “O torneio está bem organizado. É um prazer gigante está aqui ao lado da Gasparri”, concluiu Sophia Show.
Entre os dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro, o espaço trouxe atrações como Rei e Rainha da Praia (vôlei), Jogo das Estrelas (beach soccer), Freestyle Motocross (FMX) Show, Futebol dos Artistas, Futebol Máster, Torneio Municipal de Beach Soccer, entre outras atrações de peso.
A Arena Verão Esportiva foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, Crescer para todos com apoio do Shopping Serramar Shopping.
Veja Também Recentes

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento