Pesquisar No Site
Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba
Elite da modalidade aporta no 1º Champs Open de Beach Tênis de Caraguatatuba
O 1º Champs Open de Beach Tênis reuniu atletas profissionais da modalidade de renome nacional e internacional na Arena Verão Esportiva 2023, na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. As disputas classificatórias, semifinais e a final foram realizadas no último sábado e domingo (11 e 12/2), na arena com capacidade para duas mil pessoas.

#PraTodosVerem: a dupla Guilia Gasparri e Sophia Chow durante partida decisiva da categoria profissional feminino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
Rallys, cortadas, saques potentes e muitas jogadas de efeitos abrilhantaram os títulos da dupla formada pelo carioca Ralff Abreu, de Niterói (RJ), e pelo catarinense Matheus Belo, de Itapema (SC), na categoria profissional masculino; bem como a conquista da italiana Guilia Gasparri (atual nº 1 do ranking mundial) e da paulistana Sophia Chow. O prefeito Aguilar Junior acompanhou o 1º Champs Open de Beach Tênis.
Os beach tenistas, Ralff Abreu e Matheus Belo, se classificaram para a grande final após derrotar na semifinal a dupla, Zé Luiz e John Wiesinger, por 2sets a 1, com parciais de 6×3, 3×6 e 10×7 no super-tiebreak (o super set desempate).

#PraTodosVerem: a dupla Richard Gomes e Nacho Guedes durante lance de partida decisiva da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto:Divulgação/PMC)
A outra dupla finalista era formada pelo caraguatatubense Richard Gomes, que se destacou por ser da categoria Sub-18 e jogar de igual para igual com os profissionais, e pelo venezuelano Nacho Guedes, 5º do ranking mundial na atualidade. Os dois venceram os italianos Alessandro Calbucci e Diego Boletinari na semifinal por 2sets a 1, com parciais de 6×2, 4×6 e 10×6, no super-tiebreak.
Apesar da torcida a favor, Richard Gomes e Nacho Guedes não conseguiu superar o entrosamento da dupla, Ralff Abreu e Matheus Belo, na grande final. Ralff e Matheus faturaram o título por 2 sets a 1, com parciais de 3×6, 6×3 e 10×4 no super-tiebreak
O campeão Ralff Abreu disse que o entrosamento com seu parceiro, Matheus Guedes, contribuiu para conquista da competição. “Extraímos o nosso melhor. Esse título é muito importante para mim. A estrutura apoiada pela Prefeitura de Caraguatatuba não deixa nada a desejar em relação aos melhores torneios do mundo”, elogiou. “Recebi o convite para participar do 1º Champs Open de Beach Tênis aos 45 minutos do 2º tempo. Então decidi vir jogar com o Ralff. Nós fomos entrosando e nos superamos diversas vezes. A vibe do torneio foi muito legal, por mais que a torcida fosse contra. Quem sabe não aparecemos nas próximas competições”, complementou Matheus Guedes.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior (no centro) ao lado dos vice-campeões, Richard Gomes e Nacho Guedes, e dos campeões, Ralff Abreu e Matheus Belo, da categoria profissional masculino do 1º Champs Open de Beach Tênis (Foto: Divulgação/PMC)
As atletas Guilia Gasparri e Sophia Chow se tornaram finalistas da categoria profissional feminino, após vencer da dupla, Laís Magalhães e Bruna Romagnolli, na seminal por 2sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×3. Na outra semifinal da categoria profissional feminino, a carioca Nathy Costa e a paranaense Nicoli Casagrande derrotaram a dupla Elaine Branco (Caraguatatuba) e Isabela Rodrigues (Ubatuba), com parciais de 3×6, 6×3 e 10×8 no super-tiebreak.
Apesar da chuva paralisar a decisão do título do profissional feminino por alguns minutos, Guilia Gasparri e Sophia Chow confirmaram o favoritismo e ganharam da dupla, Nathy Costa e Nicoli Casagrande, por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×1.
As campeãs também elogiaram a estrutura do 1º Champs Open de Beach Tênis. “O evento é muito bacana e possui uma ampla arquibancada. Obrigado pelo convite”, destacou Giulia Gasparri. “O torneio está bem organizado. É um prazer gigante está aqui ao lado da Gasparri”, concluiu Sophia Show.
Entre os dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro, o espaço trouxe atrações como Rei e Rainha da Praia (vôlei), Jogo das Estrelas (beach soccer), Freestyle Motocross (FMX) Show, Futebol dos Artistas, Futebol Máster, Torneio Municipal de Beach Soccer, entre outras atrações de peso.
A Arena Verão Esportiva foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, Crescer para todos com apoio do Shopping Serramar Shopping.
Veja Também Recentes
Cinema e ciência colocam estudantes no centro do palco em manhã de premiações em Caraguatatuba
Teve personagens conhecidos, torcida, troféus, performances, ciência e muita emoção. O Teatro Mario Covas viveu uma manhã diferente na quarta-feira (23), com duas premiações da rede municipal de ensino: o 2º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema – e o Mentes Brilhantes. A primeira parte da programação foi dedicada
Prefeitura de Caraguatatuba divulga novas convocações do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 13 aprovados de sete funções do Concurso Público de 2023 para se apresentarem até sexta-feira (18/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 26ª e 64ª convocações do Edital
Ingressos à venda para show que reúne tributos ao ABBA e Elvis Presley no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 30 de outubro (sexta-feira), às 20h, o show “Abba e Elvis Presley” com a banda Los Kalas, da Argentina. Os ingressos custam a partir de R$ 90, com opção de entrada promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível
Caraguatatuba avança em nova etapa do Alfabetiza Juntos SP
Troca de experiências, análise da prática em sala de aula e novas estratégias para trabalhar Língua Portuguesa e Matemática marcaram mais uma etapa do Alfabetiza Juntos SP realizada nesta semana em Caraguatatuba. Articuladores regionais e técnicos municipais do Vale do Paraíba participaram do Módulo 6 da formação, com atividades voltadas
Estudantes da rede municipal de Caraguatatuba se destacam em desafios de matemática, ciência e astronomia
A curiosidade virou competição e o conhecimento rendeu troféus para 39 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. Eles foram premiados na quarta-feira (23), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia do projeto Mentes Brilhantes 2026, que reuniu disputas de Matemática e Geografia, além de atividades de Astronomia e da Mostra