Pesquisar No Site
14º Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores neste sábado
14º Concurso de Marchinhas do Carnaval de Antigamente define vencedores neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (11/2), a partir das 20h, na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), o 14º Concurso de Marchinhas para o Carnaval de Antigamente.

#PraTodosVerem: Foliões se divertem durante concurso de Marchinhas (Foto: Divulgação/Fundacc)
A Fundacc, a Comissão Municipal Setorial de Música e a Associação de Músicos de Caraguatatuba escolheram os 10 músicos finalistas que farão as apresentações para um grupo de jurados. Há representantes de Caraguatatuba, Jacareí, São Sebastião e São José dos Campos.
A ordem se apresentação dos candidatos será conforme sorteio feito no local. Os candidatos deverão se apresentar com uma hora de antecedência e no mínimo com pelo menos um instrumento harmônico e um instrumento de percussão.

#PraTodosVerem: Foliões se divertem durante concurso de Marchinhas (Foto: Divulgação/Fundacc)
Os selecionados e os títulos das marchinhas são: Marcelo Soares Dubau – Bode Velho; Edson de Souza Espíndola – Horra meu; Rodrigo Lopes da Silva – Deu positivo pra Paixão; Mario Olegário Leite Filho – Ontem eu tomei todas; João Carlos Cardoso Freire – Este mundo tá virado; Alexandre Delgado Alves – A marchinha chegou; Adalberto Mariano – PIX da alegria; Carmen Cibelle Theodoro Mendes – Marcha do IBGE; David Costa Argento – Carnaval puro de Caraguá; e Luiz Carlos Emídio – O Carnaval de Clara.
Os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor leva 4 mil, o segundo lugar R$ 2, 5 mil e o terceiro R$ 1,5 mil.
A apresentação contará com o esquenta de Carnaval da banda Feira Livre. As músicas vencedoras serão executadas durante os dias do Carnaval de Antigamente.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas termina no dia 31 de agosto
Os contribuintes do município podem quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
Parque Juqueriquerê abre exposição gratuita de kokedamas em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a partir desta quarta-feira (20) a “Exposição de Kokedamas”, aberta gratuitamente ao público. A mostra segue até o dia 3 de junho e é realizada em parceria com o Centro Universitário Módulo. A exposição reúne aproximadamente 70 kokedamas distribuídas pelas trilhas
Pontos MIS: Oficina audiovisual “Curta os Brasis” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima terça-feira (16/6), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Curta os Brasis”. As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas no link