Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo

Publicado em: 01/02/2023
Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo
Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo

A prova escrita do processo seletivo para as 30 vagas do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba será aplicada no próximo domingo (5/2), das 9h às 12h, na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba prestando continência ao prefeito Aguilar Junior, sob a supervisão do diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, 409 estudantes dos ensinos médio e fundamental, de 14 anos e com 16 anos e 11 meses, se inscreveram no certame entre os dias 2 e 23 de janeiro, pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Os portões do CIDE Tinga abrem às 8h30 e os candidatos terão 3h para concluir a avaliação. O Curso de Formação de Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria de Educação. O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, formará a 5ª turma em 2023.

A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, para as 30 vagas de ampla concorrência contará com questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. As outras 30 vagas são destinadas aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraTodosVerem: Aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posam para foto durante visita às instalações do Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba em formação de sentido, após comando do diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

A divulgação dos candidatos aprovados, convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, serão publicadas no dia 8 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

A EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga) está localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155, no Tinga.

 

A Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições, além de visitas técnicas as forças de segurança pública de outros entes federativos.

 Prova do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba

Dia: 5/2 (domingo)

Abertura dos portões: 8h30

Horário da prova: 9h

Local: EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE do Tinga)

Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155 – Tinga

Mais Notícias

Veja Também Recentes

20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”
20º Caraguá a Gosto celebra “Origens”

Em ritmo de contagem regressiva, a 20ª edição do Caraguá a Gosto celebra o tema “Origens”. Este ano, o maior festival gastronômico do Litoral Norte terá a participação de 48 estabelecimentos, divididos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas. De 1º a 31 de agosto,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/07/2025
Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba

O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis Publicado em 30/07/2025
3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba
3ª edição da Caraguá Cup reúne mais de dois mil atletas em Caraguatatuba

A terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil, chegou ao fim no domingo (14), após uma semana intensa de jogos, talentos revelados e grande presença de público. O torneio reuniu 60 equipes de diversas regiões do país, com disputas nas categorias

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/07/2025
Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores

Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/07/2025
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba

Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/07/2025