Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo

Publicado em: 01/02/2023
Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo
Prefeitura de Caraguá aguarda mais de 400 inscritos para prova da Guarda Mirim no domingo

A prova escrita do processo seletivo para as 30 vagas do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba será aplicada no próximo domingo (5/2), das 9h às 12h, na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba prestando continência ao prefeito Aguilar Junior, sob a supervisão do diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

Ao todo, 409 estudantes dos ensinos médio e fundamental, de 14 anos e com 16 anos e 11 meses, se inscreveram no certame entre os dias 2 e 23 de janeiro, pelo site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Os portões do CIDE Tinga abrem às 8h30 e os candidatos terão 3h para concluir a avaliação. O Curso de Formação de Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria de Educação. O projeto, iniciado pelo prefeito Aguilar Junior em 2018, formará a 5ª turma em 2023.

A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, para as 30 vagas de ampla concorrência contará com questões de Língua Portuguesa, Matemática e História de Caraguatatuba. As outras 30 vagas são destinadas aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Caraguatatuba, que serão selecionados pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraTodosVerem: Aspirantes da 4ª turma da Guarda Mirim de Caraguatatuba posam para foto durante visita às instalações do Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

Das 60 vagas existentes, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD).  As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição. O Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba conta com carga horária de 20 horas semanais.

#PraTodosVerem: Guarda Mirim de Caraguatatuba em formação de sentido, após comando do diretor da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza (Foto: Divulgação/PMC)

A divulgação dos candidatos aprovados, convocação por ordem classificatória, de acordo com as vagas disponíveis, serão publicadas no dia 8 de fevereiro de 2023, no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ e afixado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O Paço Municipal fica Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro.

Mais informações obre o processo seletivo do Curso de Formação de Guarda Mirim estão na Edição 945 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 22 de dezembro.

A EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga) está localizada na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155, no Tinga.

 

A Guarda Mirim

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 140 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições, além de visitas técnicas as forças de segurança pública de outros entes federativos.

 Prova do Curso de Formação de Guarda Mirim da Prefeitura de Caraguatatuba

Dia: 5/2 (domingo)

Abertura dos portões: 8h30

Horário da prova: 9h

Local: EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE do Tinga)

Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155 – Tinga

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna
Prefeitura de Caraguatatuba impede cercamento de área pública no Jardim Itaúna

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu o cercamento de uma área pública localizada no bairro Jardim Itaúna. O crime ambiental foi identificado durante fiscalização de rotina feita pelos fiscais de Postura da Secretaria. A ação de retirada de cerca, que contou com apoio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá
Prefeitura fiscaliza denúncia de extravazamento de esgoto na Prainha e desmatamento na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma fiscalização após denúncia de um suposto extravazamento de esgoto na Prainha, região central da cidade. Na oportunidade, acompanhado de técnicos da Sabesp, a equipe da Prefeitura e os policiais ambientais

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 12/03/2024
No Dia do Consumidor, Procon de Caraguatatuba orienta estabelecimentos para evitar infrações
No Dia do Consumidor, Procon de Caraguatatuba orienta estabelecimentos para evitar infrações

Esta sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. Para marcar a data, o Procon de Caraguatatuba, em parceria com a Fundação Procon-SP, reuniu diversos representantes de estabelecimentos no auditório da Fundacc para falar sobre fiscalização e como evitar infrações. No encontro, a coordenadora do Procon do Núcleo

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 15/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu inscrições a partir desta segunda-feira (4) para a nova modalidade do Projeto Nova Onda, a yoga. A partir de hoje, os interessados poderão participar das aulas que serão oferecidas em horários variados, tanto no Centro Esportivo Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024