Pesquisar No Site
Coleta de recicláveis se transforma em café de confraternização para trabalhadores da limpeza urbana de Caraguatatuba
Coleta de recicláveis se transforma em café de confraternização para trabalhadores da limpeza urbana de Caraguatatuba
Um grupo de bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) de Caraguatatuba, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos, começou a semana comemorando a integração da equipe com um farto café de confraternização, na manhã da última segunda-feira (30).

#PraTodosVerem: Mesa de café da manhã composta por diversos alimentos como bolos, pães, doces, entre outros (Foto: Divulgação/PMC)
A mesa posta com bolos, doces, pães, salgadinhos, entre outros quitutes, é resultado de uma importante ação ambiental: o reaproveitamento de centenas de latinhas de alumínio, coletadas durante a limpeza de praias da região sul do município.
No decorrer dos últimos 35 dias, por iniciativa dos próprios trabalhadores, a equipe formada por 25 pessoas recolheu e comercializou o material para o processo de reciclagem, o que possibilitou a preparação da festa. Além da turma do PEAD, o café também reuniu os demais servidores da Regional Sul.

#PraTodosVerem: Bolo coberto de chantilly decorado com fotografias de trabalhadores do PEAD de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
O serviço de limpeza de praias continua e o grupo seguirá unido firme nas ações, mas agora, sempre aos fins de semana. Na cidade, o trabalho ocorre diariamente nas praias Martim de Sá, Prainha e Centro. Já nas demais, o serviço é feito de sexta a segunda-feira, sempre das 6h às 13h, abrangendo toda a orla.
Veja Também Recentes
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Caraguatatuba lidera Litoral Norte em indicadores da Atenção Primária à Saúde
Caraguatatuba ficou em primeiro lugar entre os municípios do Litoral Norte nos indicadores de Vínculo, Acompanhamento e Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS), referentes ao primeiro quadrimestre de 2026. A avaliação considera, entre outros pontos, o acesso aos serviços, o acompanhamento dos pacientes, a prevenção e a continuidade do