Pesquisar No Site
Praia Acessível retorna com atividades para a temporada de verão

Praia Acessível retorna com atividades para a temporada de verão
A partir desta quinta-feira (5), as atividades do programa Praia Acessível estão de volta. Ela reabre para receber seu público para um verão com muitas atividades e emoções. O espaço ficou com atendimento suspenso nas últimas semanas para planejamento e capacitação dos professores, além da manutenção dos equipamentos.

#PraTodosVerem: Duas pessoas com deficiência estão sentadas nas cadeiras anfíbias que estão na areia. Uma mulher conversa com uma delas. Outras pessoas estão em pé e outras na água do mar (Foto: Divulgação/PMC)
A Praia Acessível funciona na Praia do Centro de Caraguatatuba e no local é possível tomar banho de mar com o uso das 12 cadeiras anfíbias, além de praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).
De acordo a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, desde a reabertura do programa, em fevereiro passado, mais de 1.500 pessoas passaram pela Praia Acessível, oriundas de cidades como São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Caçapava.
O espaço também recebeu visitas de Polos de Caraguatatuba como escolas, Acalento, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Associação de Apoio e Desenvolvimento do Autista.

#PraTodosVerem: Um rapaz com deficiência está sentado na cadeira anfíbia dentro do mar e é auxiliado por um homem e uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
Para Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, a Praia Acessível é essencial para inclusão social dos participantes através do esporte. “Além de melhorar a parte motora das pessoas que participam, o programa dá a oportunidade da inclusão social do público participante”, diz.
Instituições interessadas em trazer alunos e usuários para a Praia Acessível devem encaminhar ofício para a Secretaria de Esportes, pessoalmente, ou pelo e- mail esportes@caraguatatuba.sp.gov.br e pelo Canal 156 onde deverá pedir a liberação do veículo (ônibus ou van) para a Secretaria de Turismo.
Para o dia 18 deste mês, a Praia Acessível tem agendamento com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que vai levar 30 pacientes/familiares e 10 profissionais.
O Programa Praia Acessível tem atendimento de quinta-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 16h30. Quando tem agendamento de alguma cidade, a marcação é feita para quarta-feira.
Serviço:
Programa Praia Acessível
Local: Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura, no Centro.
Horário: 8h30 às 16h30
Dias de funcionamento: Quinta-feira a domingo e feriados
Veja Também Recentes

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,