Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, entregou nessa segunda-feira (12), a premiação às três escolas particulares que mais arrecadaram peças de roupas em bom estado dentro da Gincana Solidária.
O objetivo da gincana foi arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para serem doadas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos projetos sociais. Doze escolas participaram da disputa, cujo período de arrecadação foi entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explicou que a ação visou reconhecer o papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e em fortalecer a rede de apoio na cidade. “Este ano calculamos o número de roupas doadas, proporcional ao número de alunos de cada escola para que as menores não tivessem desvantagens em relação às instituições escolares com mais estudantes. O resultado foi surpreendente, não só pela quantidade, mas principalmente pela qualidade das roupas doadas”, destacou Samara.

#PraTodosVerem: A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, posa para foto com a diretora do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba. A diretora segura o troféu e o envelope com os ingressos para o cinema. (Foto: Luís Gava/PMC)
O 1º lugar ficou com o Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) com 257 alunos e com arrecadação de 1.872 peças. O 2º lugar, com o Colégio Meta, com 100 alunos e com a arrecadação de 482 peças. Em 3º lugar, o Colégio Nova Geração com 200 alunos arrecadou 755 peças. Além dos troféus de participação, as instituições de ensino ganharam ingressos para o cinema Centerplex, no Serramar Shopping. A escola vencedora recebeu 50 convites e as outras duas escolas, 25 cada.
A diretora da Educação Infantil do CBIC, Luciana Medeiros, disse que foi uma boa surpresa o 1º lugar. “Ajudar o próximo é um dos valores difundidos na nossa escola. Nossos alunos ficaram empolgados em participar e o resultado foi ótimo”, declarou.
O troféu e os ingressos do Colégio Meta foram recebidos pela diretora, Nair Santos. ”Os pais na nossa escola são muito parceiros, daí o sucesso na participação da gincana”, disse.
Já a diretora do Colégio Nova Geração, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, contou que os professores também foram participativos. “Focamos na arrecadação de roupas infantis e masculinas. Trabalhamos a importância da solidariedade com nossos alunos e poder contribuir é o que importa”, afirmou.
Ao todo foram arrecadadas 5.224 peças de roupas. Participaram também da Gincana solidárias as escolas particulares: Centro Educacional AMA, APAE Caraguatatuba, Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Imperatrice, Colégio Anglo Módulo, Paideia Instituto Educacional e Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista de Caraguatatuba.
Doações
O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. O Fundo fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro.
Veja Também Recentes
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e
Pista Ton Ferreira revitalizada recebe 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, a 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, na Pista de Bicicross Ton Ferreira, no bairro Indaiá. A competição deve reunir cerca de 400 pilotos de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Para receber a etapa estadual, a pista passou
Projeto da LDO 2027 de Caraguatatuba será votado na Câmara Municipal
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027 de Caraguatatuba foi tema de duas audiências públicas na última quarta-feira (2/9) e no dia 26 de agosto, na Câmara Municipal, no Centro. Agora, a proposta será votada no Legislativo. Nas duas audiências, a Prefeitura de Caraguatatuba foi representada por
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a