Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária

Publicado em: 12/12/2022
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, entregou nessa segunda-feira (12), a premiação às três escolas particulares que mais arrecadaram peças de roupas em bom estado dentro da Gincana Solidária.

O objetivo da gincana foi arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para serem doadas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos projetos sociais. Doze escolas participaram da disputa, cujo período de arrecadação foi entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explicou que a ação visou reconhecer o papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e em fortalecer a rede de apoio na cidade. “Este ano calculamos o número de roupas doadas, proporcional ao número de alunos de cada escola para que as menores não tivessem desvantagens em relação às instituições escolares com mais estudantes. O resultado foi surpreendente, não só pela quantidade, mas principalmente pela qualidade das roupas doadas”, destacou Samara.

#PraTodosVerem: A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, posa para foto com a diretora do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba. A diretora segura o troféu e o envelope com os ingressos para o cinema. (Foto: Luís Gava/PMC)

O 1º lugar ficou com o Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) com 257 alunos e com arrecadação de 1.872 peças. O 2º lugar, com o Colégio Meta, com 100 alunos e com a arrecadação de 482 peças. Em 3º lugar, o Colégio Nova Geração com 200 alunos arrecadou 755 peças. Além dos troféus de participação, as instituições de ensino ganharam ingressos para o cinema Centerplex, no Serramar Shopping. A escola vencedora recebeu 50 convites e as outras duas escolas, 25 cada.

A diretora da Educação Infantil do CBIC, Luciana Medeiros, disse que foi uma boa surpresa o 1º lugar. “Ajudar o próximo é um dos valores difundidos na nossa escola. Nossos alunos ficaram empolgados em participar e o resultado foi ótimo”, declarou.

O troféu e os ingressos do Colégio Meta foram recebidos pela diretora, Nair Santos. ”Os pais na nossa escola são muito parceiros, daí o sucesso na participação da gincana”, disse.

Já a diretora do Colégio Nova Geração, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, contou que os professores também foram participativos. “Focamos na arrecadação de roupas infantis e masculinas. Trabalhamos a importância da solidariedade com nossos alunos e poder contribuir é o que importa”, afirmou.

Ao todo foram arrecadadas 5.224 peças de roupas. Participaram também da Gincana solidárias as escolas particulares: Centro Educacional AMA, APAE Caraguatatuba, Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Imperatrice, Colégio Anglo Módulo, Paideia Instituto Educacional e Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista de Caraguatatuba.

Doações

O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. O Fundo fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024