Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária
Fundo Social de Caraguatatuba entrega premiação aos colégios que mais arrecadaram na Gincana Solidária
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, entregou nessa segunda-feira (12), a premiação às três escolas particulares que mais arrecadaram peças de roupas em bom estado dentro da Gincana Solidária.
O objetivo da gincana foi arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para serem doadas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos projetos sociais. Doze escolas participaram da disputa, cujo período de arrecadação foi entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explicou que a ação visou reconhecer o papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens e em fortalecer a rede de apoio na cidade. “Este ano calculamos o número de roupas doadas, proporcional ao número de alunos de cada escola para que as menores não tivessem desvantagens em relação às instituições escolares com mais estudantes. O resultado foi surpreendente, não só pela quantidade, mas principalmente pela qualidade das roupas doadas”, destacou Samara.

#PraTodosVerem: A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, posa para foto com a diretora do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba. A diretora segura o troféu e o envelope com os ingressos para o cinema. (Foto: Luís Gava/PMC)
O 1º lugar ficou com o Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) com 257 alunos e com arrecadação de 1.872 peças. O 2º lugar, com o Colégio Meta, com 100 alunos e com a arrecadação de 482 peças. Em 3º lugar, o Colégio Nova Geração com 200 alunos arrecadou 755 peças. Além dos troféus de participação, as instituições de ensino ganharam ingressos para o cinema Centerplex, no Serramar Shopping. A escola vencedora recebeu 50 convites e as outras duas escolas, 25 cada.
A diretora da Educação Infantil do CBIC, Luciana Medeiros, disse que foi uma boa surpresa o 1º lugar. “Ajudar o próximo é um dos valores difundidos na nossa escola. Nossos alunos ficaram empolgados em participar e o resultado foi ótimo”, declarou.
O troféu e os ingressos do Colégio Meta foram recebidos pela diretora, Nair Santos. ”Os pais na nossa escola são muito parceiros, daí o sucesso na participação da gincana”, disse.
Já a diretora do Colégio Nova Geração, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, contou que os professores também foram participativos. “Focamos na arrecadação de roupas infantis e masculinas. Trabalhamos a importância da solidariedade com nossos alunos e poder contribuir é o que importa”, afirmou.
Ao todo foram arrecadadas 5.224 peças de roupas. Participaram também da Gincana solidárias as escolas particulares: Centro Educacional AMA, APAE Caraguatatuba, Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Imperatrice, Colégio Anglo Módulo, Paideia Instituto Educacional e Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista de Caraguatatuba.
Doações
O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. O Fundo fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro.
Veja Também Recentes
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição
Caraguatatuba encerra campanha entre as quatro melhores do Campeonato Joseense de Futsal Feminino
A equipe de futsal feminino de Caraguatatuba encerrou, neste domingo (28), sua participação no Campeonato Joseense de Futsal Feminino 2026 após chegar à semifinal da competição, que reuniu 11 equipes da região. A campanha foi marcada pela regularidade. Na primeira fase, o time terminou invicto, com seis vitórias e quatro
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é na próxima semana em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de e entidades socioassistenciais, parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba realizam mais uma edição do “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, na sexta-feira (3) a partir das 16h, na quadra do
Caraguá A Gosto reúne 55 estabelecimentos participantes para edição 2026
A gastronomia volta a ser destaque em Caraguatatuba com a 21ª edição do Caraguá a Gosto, que reúne 55 estabelecimentos confirmados entre restaurantes, bares, quiosques, cafeterias, hamburguerias, gelaterias e outros segmentos da culinária local. O festival integra o calendário turístico do município e movimenta a criação de pratos exclusivos durante