Pesquisar No Site
Fundo Social e Sepedi promovem palestra com coordenadora Estadual da Pastoral do Idoso
Fundo Social e Sepedi promovem palestra com coordenadora Estadual da Pastoral do Idoso
A coordenadora Estadual da Regional Sul-1 da Pastoral do Idoso, Thereza Apparecida de Oliveira Maciel, 77 anos, esteve em Caraguatatuba, nesta quarta-feira (18), para ministrar palestra no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.

Fotos: Luís Gava/PMC
O evento que integra a programação da Semana de Valorização do Idoso, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, teve o objetivo de levar informações sobre o Estatuto do Idoso e a importância do trabalho efetuado pela Pastoral.
“Envelhecer é um privilégio, ou seja, significa que conseguimos vencer uma série de adversidades durante a vida. A pior coisa que uma pessoa acima dos 60 anos pode fazer, é parar de transmitir conhecimento e não ter vida social. Nós temos muito a contribuir com a sociedade”, afirmou Thereza.
A coordenadora disse que a equipe da Pastoral do Idoso faz visita, uma vez por mês, idosos que não podem mais sair de casa por algum problema de saúde. “Precisamos de voluntários, que se proponham a fazer esse trabalho de visita. Devemos começar pelos vizinhos na própria rua que não saem mais de casa. Tentem trazê-los para o Ciapi e caso eles não possam, levem uma palavra de alento, pois isso faz a maior diferença”, ressaltou.
Na oportunidade a coordenadora recebeu os cumprimentos do secretário da Sepedi, Leonardo Macedo, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.
Veja Também Recentes
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Mais 21 bolsistas do PEAD são chamados para trabalhar na limpeza urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (13/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e