Pesquisar No Site
Carreata de Natal emociona e reúne 20 mil pessoas pela Avenida da Praia de Caraguatatuba
Carreata de Natal emociona e reúne 20 mil pessoas pela Avenida da Praia de Caraguatatuba
O Natal começou e já emocionou as pessoas em Caraguatatuba, com a Carreata de Natal. O evento foi promovido neste domingo (4), às 19h, com saída da Praça de Eventos do Porto Novo e passando por toda extensão da Avenida da Praia até o Camaroeiro.

#PraTodosVerem: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, pilota uma das carretas da Carreata de Natal (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O desfile contou com nove cavalos de caminhões, totalmente iluminados, além do trenó do Papai Noel em uma carreta de 15 metros. Durante todo o trajeto, a carreata emocionou e encantou os munícipes que aguardaram o desfile nas calçadas da Avenida da Praia. A Carreata de Natal teve a participação de 20 mil pessoas.
O prefeito Aguilar Junior destacou o evento como abertura das festividades natalinas. “Agradeço a toda população que se fez presente e prestigiou juntamente com sua família da magia do natal. A carreata foi um sucesso e com certeza já estamos preparando o desfile de 2023. Desde já, desejo um Feliz Natal a todos”!
Jean Barros Barbosa, morador do Porto Novo, acompanhou a saída da carreata na Praça de Eventos, ao lado do seu filho Miguel, de oito anos.
“É um evento de estar com a família. Natal é um momento que esperamos o ano inteiro e ter em Caraguatatuba estes tipos de celebração e ação é algo bem bonito. Meu filho Miguel ficou super feliz e agradeço a Prefeitura de Caraguatatuba por proporcionar esse momento. Nós vamos agora para a Avenida da Praia acompanhar a carreata passar”, disse.

#PraTodosVerem: Papai Noel celebra e cumprimenta presentes na Carreata de Natal (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Miguel, de oito anos, disse que quando viu o Papai Noel no trenó, ficou cheio de emoção. “Eu vi ele de pertinho e meu pai me levantou para ver melhor. Está tudo lindo”, comenta o pequeno.
Heloísa Alves Rodrigues, moradora do Centro, se impressionou com o tamanho da carreata e com o número de pessoas aguardando próximo a Praça da Cultura. “Natal é uma época mágica e esses eventos tornam ainda mais a expectativa para a data. Desde que soube da carreata já havia avisado as crianças e minha família. Viemos acompanhar para dar uma lembrança diferente para os pequenos e foi melhor do que havíamos pensado. Muitas pessoas estiveram aqui esperando com a gente e quando a carreata chegou todos se encantaram”, disse.
Veja Também Recentes
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova
3ª edição do Pirata Cup termina com título do Colégio Canópus
No último sábado (29), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebeu a final da 3ª edição do Campeonato de Futsal Interescolar Pirata Cup 2026. A competição reuniu estudantes de escolas da região em uma programação que contou com partidas de futsal, apresentação de dança e transmissão ao vivo pelas
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev iniciam na próxima segunda-feira
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) começam na próxima segunda-feira (17/8), às 10h, no site www.vunesp.com.br. Os salários variam de R$ 1.706,94 a R$ 7.104,30. As taxas
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida