Pesquisar No Site
‘Bairro a Bairro’ completa mais de 200 dias de atuação com nova programação em Caraguatatuba
‘Bairro a Bairro’ completa mais de 200 dias de atuação com nova programação em Caraguatatuba
Completando mais de 200 dias desde o início do programa, o ‘Bairro a Bairro’, mutirão de zeladoria promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, passará por mais regiões do município, entre os dias 5 e 9 de dezembro.

#PraTodosVerem: Funcionários realizando serviços de limpeza urbana duração ação do programa ‘Bairro a Bairro’ na Tabatinga (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Na próxima semana, a ação irá concentrar as atividades de limpeza e roçada nos trechos de rodovia, com equipes percorrendo do Terminal Rodoviário até a Ponte do Arco, no Porto Novo. Além disso, a iniciativa seguirá com os serviços pelas ruas do bairro Jardim Aruan.
O programa, iniciado no dia 10 de maio deste ano, conta com a força-tarefa de 120 trabalhadores, que intensificam as intervenções de limpeza e manutenção, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, dando mais agilidade e eficiência na execução dos trabalhos nos bairros.
A ação reforça os serviços como roçada, varrição, capina, pintura de guias e ‘bota-fora’, contando com o apoio de duas retroescavadeiras, uma varredeira e duas capinadeiras mecânicas, além de quatro caminhões para a coleta de resíduos.

#PraTodosVerem: Funcionários realizando serviços de limpeza urbana duração ação do programa ‘Bairro a Bairro’ na Tabatinga (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Durante os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, as equipes estiveram nos bairros Martim de Sá e Estrela D’Alva, onde foram retiradas 140 toneladas de resíduos, entre materiais resultantes de limpeza urbana e do descarte inadequado de inservíveis.
O programa ‘Bairro a Bairro’ já passou por diversos pontos da cidade e seguirá com a iniciativa em caráter permanente.
Veja Também Recentes
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida
Caraguatatuba reforça doação de sangue em parceria com Hemocentro de Taubaté
A Prefeitura de Caraguatatuba é parceira do Projeto Sangue em Movimento, iniciativa do Hemocentro RP (Núcleo de Hemoterapia de Taubaté) que busca aumentar o número de doadores voluntários de sangue no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. A Secretaria de Saúde oferta transporte gratuito aos moradores interessados
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba orienta farmácias sobre mudanças no controle de receitas eletrônicas
Farmácias e drogarias de Caraguatatuba devem se adequar às novas regras previstas para o Sistema Nacional de Controle de Receituários (SNCR), plataforma voltada ao controle eletrônico de receitas de medicamentos sujeitos a controle especial. O sistema é regulamentado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 1.000/2025, da Agência Nacional de
Prefeitura remove estrutura instalada irregularmente na Praia do Camaroeiro em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira (11/5), uma ação de limpeza e ordenamento urbano na Praia do Camaroeiro, com a retirada de uma estrutura irregular instalada na faixa de areia. Durante vistoria realizada pelas equipes da secretaria, foi constatada a presença de
Ação Cidadania no Ciasc Ponte Seca atendeu mais de 500 munícipes em diversos serviços
Cerca de 500 pessoas passaram por atendimentos do Ação Cidadania, sábado (30), entre 9h e 13h, no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Ponte Seca. O evento é uma realização do Fundo Social e da Prefeitura de Caraguatatuba e tem o objetivo de facilitar o acesso