Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba limpa e desobstrui galerias pluviais na Martim de Sá após temporal
Prefeitura de Caraguatatuba limpa e desobstrui galerias pluviais na Martim de Sá após temporal
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, nesta quinta-feira (1ª/12), uma megaoperação de limpeza para desobstrução da galeria de águas pluviais da Avenida Paulo Ferraz da Silva Porto, no bairro Martim de Sá.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizando a desobstrução de galeria pluvial no bairro Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
O trabalho precisou ser feito depois que sedimentos do Morro da Prainha escorregaram em grande volume pelo conjunto de tubulações, em decorrência das fortes chuvas ocorridas nos últimos meses e do temporal que atingiu o município na quarta-feira (30/11).
Na ocasião, lama e barro chegaram a atingir bocas de lobo e caixas de inspeção, o que levou ao entupimento parcial de tubulações próximas e, consequentemente, atrapalhando a drenagem da água.
A equipe da Secretaria, com suporte de maquinários, fez a retirada dos resíduos na parte acessível da estrutura, incluindo uma limpeza com jateamento mecânico e a utilização de outras técnicas para liberar o escoamento de água.

#PraTodosVerem: Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizando a desobstrução de galeria pluvial no bairro Martim de Sá (Foto: Divulgação/PMC)
Para concluir a intervenção, a Secretaria de Serviços Públicos também já programou uma ação complementar com equipe de limpeza manual, prevista para ocorrer a partir do próximo dia 15 de dezembro.
Veja Também Recentes
15º Litoral em Dança movimenta cena cultural e reúne cerca de 500 bailarinos em Caraguatatuba
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Caraguatatuba foi palco da 15ª edição do Litoral em Dança, reunindo talento, emoção e as mais variadas expressões artísticas. A mostra competitiva, realizada no Teatro Mario Covas, recebeu um público de aproximadamente duas mil pessoas e arrecadou mais de 500kg de alimentos não
Caraguatatuba promove programação especial durante o Mês do Meio Ambiente com ações educativas e sustentáveis
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho, Caraguatatuba preparou uma programação especial com atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental, sustentabilidade e valorização dos recursos naturais do município. As ações serão realizadas ao longo de todo o mês e incluem plantio de mudas, limpeza de praias, palestras, educação
Secretaria de Turismo promove 14º Encontro de Turismo com debate sobre hotelaria e “Caraguá A Gosto”
Caraguatatuba recebe nesta terça-feira (26), às 17h, o 14º Encontro de Turismo, reunião mensal voltada ao diálogo entre o poder público, representantes do trade turístico e a população interessada no setor. O encontro será no hotel Hampton By Hilton e terá como pauta o mercado hoteleiro e o evento “Caraguá
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso