Pesquisar No Site
Fundacc e CMPCC abrem inscrições para Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal

Fundacc e CMPCC abrem inscrições para Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e o CMPCC (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba) estão com inscrições abertas para o Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário online, disponível no endereço eletrônico: https://forms.gle/ypzwpNx51XgdURfC8 até o dia 9 de janeiro de 2023.
Para participar do concurso, o candidato deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário e anexar os arquivos exigidos em formato PDF ou JPEG. Lembrando que para acessar a ficha é necessário ter uma conta cadastrada no Google e que cada participante poderá inscrever até dois projetos.
Podem participar desta chamada, residentes na cidade de Caraguatatuba, pelo período mínimo de dois anos, que atendam aos requisitos do Edital. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos responsáveis no ato da inscrição.
Serão aceitos projetos originais, inéditos, de autoria do interessado inscrito no concurso, e que contenham os seguintes itens obrigatórios: Logomarca em três tamanhos (18x27cm, 10x15cm e 5×7,5cm), sendo uma cópia colorida e uma cópia em preto e branco de cada tamanho, totalizando seis exemplares, mais um texto com justificativa conceitual e estudos para o desenvolvimento da logomarca de, no máximo, 30 linhas.
A seleção ficará a cargo de uma Comissão Julgadora, constituída por três profissionais, nomeados pelo CMPCC, de reconhecido conhecimento da matéria em exame, que terá como atribuição julgar as propostas de acordo com: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade.
O vencedor do concurso receberá ainda um prêmio no valor de R$ 1 mil reais e terá sua logomarca utilizada em placas de identificação, documentos oficiais e em materiais de divulgação, como: folders, cartazes, selos, panfletos, envelopes, páginas na internet, vídeos, impressos oficiais, entre outros.
Com o objetivo de fomentar e dinamizar a preservação de práticas e expressões culturais populares, o concurso busca revitalizar, valorizar e divulgar o artesanato do município, a identidade e a obra dos artesãos, além de proporcionar ações de propagação cultural, de natureza formativa e informativa, em perspectiva da região e a nível nacional.
O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de janeiro de 2023, no Diário Oficial do Município e no site oficial da FUNDACC (www.fundacc.sp.gov.br).
Em caso de dúvidas ou para mais informações, os inscritos deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora do Concurso pelo e-mail: fmc@fundacc.sp.gov.br.
Serviço
Concurso de Criação da Logomarca do Selo do Artesanato Municipal
Inscrições até 9 de janeiro de 2023: https://forms.gle/ypzwpNx51XgdURfC8Mais informações: fmc@fundacc.sp.gov.br ou (12) 3897-5660
Veja Também Recentes

Mais de 150 profissionais de enfermagem participam do 1º Aulão de Ritmado e engajam ação solidária
O 1º Aulão de Ritmado, realizado na última sexta-feira (16), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu 155 profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde em um evento de dança para promover o exercício físico. A ação integrou a programação da Semana Brasileira de Enfermagem e foi promovida pela

Secretaria de Serviços Públicos segue com limpeza descentralizada em diversos bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executa na segunda semana de junho a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Balneário dos Golfinhos, Tinga, Jetuba, Capricórnio, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha, Martim de Sá

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.