Pesquisar No Site
Alunos do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de Caraguatatuba fazem provas do SARESP nesta quarta e quinta
Alunos do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de Caraguatatuba fazem provas do SARESP nesta quarta e quinta
Nesta quarta (30/11) e quinta (1º/12) estudantes dos 2º, 5º e 9º do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais de Caraguatatuba fazem as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. Também será aplicado um questionário de indicadores socioeconômicos.
Criado em 1996, o Saresp é a principal avaliação do desempenho escolar no Estado de São Paulo e tem a finalidade de diagnosticar o aprendizado do estudante e compõe o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

#PraTodosVerem: Imagem de uma das salas de aula da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim. Estudantes fazem a prova do Saresp.(Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os resultados da prova, fluxo escolar, compostos pelas taxas de aprovação, reprovação e abandono dos alunos, geram o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp).
“O Saresp 2022 nos permitirá ter uma análise das dificuldades enfrentadas por nossos alunos, principalmente nessa fase pós-pandemia da Covid-19. Teremos subsídios concretos para estruturarmos as políticas públicas de Educação para o próximo ano, orientarmos os gestores de ensino e traçarmos estratégias para a melhoria da qualidade da educação”, disse a secretária de Educação, Márcia Regina Paiva Silva.
Hoje as provas são de Língua Portuguesa e Matemática. No dia seguinte, sobre Ciências da Natureza além do questionário socioeconômico. Amanhã, os discentes da rede estadual também respondem a prova de Língua Inglesa, amostral em formato digital para composição de um estudo educacional.
A duração das provas é de 3h30. Estudantes elegíveis aos serviços de Educação Especial (com deficiências ou altas habilidades e superdotação) terão até 1h a mais. A permanência mínima em sala é de 1h30, para todos os estudantes.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Atletas de Caraguatatuba conquistam medalhas e chegam a três finais na Liga Digital de Tênis de Mesa
Atletas de Caraguatatuba participaram, no domingo (27), da 8ª etapa da Liga Digital de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP). A competição reuniu cerca de 400 participantes e contou com representantes do município, que conquistaram medalhas e garantiram presença em três finais. Sob orientação do técnico Rodrigo Santos, a
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.