Pesquisar No Site
Alunos do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de Caraguatatuba fazem provas do SARESP nesta quarta e quinta
Alunos do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de Caraguatatuba fazem provas do SARESP nesta quarta e quinta
Nesta quarta (30/11) e quinta (1º/12) estudantes dos 2º, 5º e 9º do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais de Caraguatatuba fazem as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) nas matérias de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. Também será aplicado um questionário de indicadores socioeconômicos.
Criado em 1996, o Saresp é a principal avaliação do desempenho escolar no Estado de São Paulo e tem a finalidade de diagnosticar o aprendizado do estudante e compõe o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

#PraTodosVerem: Imagem de uma das salas de aula da EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim. Estudantes fazem a prova do Saresp.(Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os resultados da prova, fluxo escolar, compostos pelas taxas de aprovação, reprovação e abandono dos alunos, geram o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp).
“O Saresp 2022 nos permitirá ter uma análise das dificuldades enfrentadas por nossos alunos, principalmente nessa fase pós-pandemia da Covid-19. Teremos subsídios concretos para estruturarmos as políticas públicas de Educação para o próximo ano, orientarmos os gestores de ensino e traçarmos estratégias para a melhoria da qualidade da educação”, disse a secretária de Educação, Márcia Regina Paiva Silva.
Hoje as provas são de Língua Portuguesa e Matemática. No dia seguinte, sobre Ciências da Natureza além do questionário socioeconômico. Amanhã, os discentes da rede estadual também respondem a prova de Língua Inglesa, amostral em formato digital para composição de um estudo educacional.
A duração das provas é de 3h30. Estudantes elegíveis aos serviços de Educação Especial (com deficiências ou altas habilidades e superdotação) terão até 1h a mais. A permanência mínima em sala é de 1h30, para todos os estudantes.
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
Prefeitura de Caraguatatuba realiza projeto Colônia de Férias Inverno para crianças e adolescentes do Residencial Getuba
Crianças e adolescentes do Condomínio Residencial Getuba “Sylvio Luiz dos Santos”, no bairro Jetuba, em Caraguatatuba, participaram na quarta-feira (23) de uma visita ao Complexo Turístico do Camaroeiro, onde desenvolveram várias atividades recreativas e dinâmicas em grupo. A iniciativa faz parte do projeto “Colônia de Férias”, desenvolvido, desde o ano
Futebol municipal define finalistas da 3ª Divisão e movimenta categorias Master em Caraguatatuba
Os Campeonatos Municipais de Futebol de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de disputas, com partidas realizadas no sábado (11) e domingo (12). As rodadas das categorias Master 50 Anos, Master 60 Anos e 3ª Divisão reuniram atletas, comissões técnicas e torcedores em diferentes campos da cidade. As competições
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação