Pesquisar No Site
Prefeitura abre cadastro no 156 para vacinação de crianças de seis meses a menores de três anos contra Covid-19
Prefeitura abre cadastro no 156 para vacinação de crianças de seis meses a menores de três anos contra Covid-19
Pais e responsáveis de crianças com seis meses até menores de três anos de idade já podem realizar o cadastramento no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ para receber a vacina Pfizer pediátrica baby.

#PraTodosVerem: Mão segura celular que está com aplicativo 156 aberto na área do Vacina Caraguá (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Neste primeiro momento serão imunizadas as crianças com comorbidades a partir de segunda-feira (21). A doença deverá ser especificada no ato do cadastro e no dia da vacinação será necessário comprovar a condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
De acordo com regramento do Ministério da Saúde, são contempladas as seguintes comorbidades ou condição de saúde: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, imunossupressão, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, hipertensão arterial resistente, doença neurológica crônica, doença renal crônica, diabete mellitus, Síndrome de Down e cirrose hepática.
As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também realizarão visitas domiciliares para busca ativa deste público inicial.
A princípio, o Ministério da Saúde disponibilizou 200 doses para crianças com comorbidades. Para que não haja desperdício de frascos, a Secretaria de Saúde concentrará a vacinação em três pontos: UBS José Maurício Borges – Perequê-Mirim, Sumaré e Massaguaçu.
O esquema previsto é de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
Segundo a Secretaria de Saúde, o número de crianças cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde desta faixa etária é de 2.382.
Veja Também Recentes
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal