Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa de evento sobre Segurança Alimentar do governo do Estado

Caraguatatuba participa de evento sobre Segurança Alimentar do governo do Estado
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Banco de Alimentos, participou da ‘Exposição Sobre Segurança Alimentar’, organizada pelo governo do Estado de São Paulo.

#PraTodosVerem: Painel dá boas-vindas aos visitantes da exposição e evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)
O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) em comemoração à 27ª Semana Estadual da Alimentação, nas dependências do Salão Nobre, na sede da SAA, em São Paulo.
O encontro reuniu as principais administrações municipais que se destacaram no âmbito da Segurança Alimentar e expôs os projetos premiados no combate da insegurança alimentícia.
A exposição contou, ainda, com o seminário ‘Dialogando Segurança Alimentar com países que falam a Língua Portuguesa’, que contou com a participação de representantes de países como Angola, Moçambique e Guiné Bissau, além da professora Maria Rita Marques, que representa o Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Na apresentação, foram debatidos desafios e metas no combate à insegurança alimentar e desenvolvimento agrário.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora