Pesquisar No Site

Técnicas da Sepedi apresentam Programa de Empregabilidade para PcD a empresários no Empreenda Caraguá

Técnicas da Sepedi apresentam Programa de Empregabilidade para PcD  a empresários no Empreenda Caraguá
Técnicas da Sepedi apresentam Programa de Empregabilidade para PcD a empresários no Empreenda Caraguá

Durante a 4ª edição do Empreenda Caraguá, realizada entre 26 e 29 de outubro, as técnicas da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Maria Elvira Alves e Rosana Passos, percorreram 38 estandes de empresas para apresentar o Programa de Empregabilidade para pessoas com deficiência (PcD) aos empresários participantes.

#PraTodosVerem: As técnicas da Sepedi Maria Elvira e Rosana com funcionárias do Sicred (Foto: Divulgação/PMC)

O setor de Empregabilidade da Sepedi recebe currículos de PcD e idosos que queiram ingressar no mercado de trabalho, faz prospecção de vagas nas empresas locais, encaminha os interessados, dá suporte ao empregado e ao empregador no processo de adaptação às funções.

“Tivemos uma boa recepção durante as visitas. Muitos empresários locais ainda não sabiam do trabalho desenvolvido pelo setor de Empregabilidade. O Empreenda Caraguá foi uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas ações”, afirmou Alves.

A empresária Milene Rodrigues, da Autoescola Objetivo, disse que não conhecia esse serviço. “Achei interessante e já demonstrei interesse em contratar pessoas com deficiência e idosos de acordo com as vagas oferecidas”, comentou.

No primeiro quadrimestre de 2022, o Setor de Empregabilidade prestou 89 atendimentos, 173 encaminhamentos a empresas e efetivou uma contratação. Entre maio e agosto, o número de atendimentos saltou para 206, encaminhamentos para 225 e efetivações de contratações, 20. Somente em setembro foram 26 atendimentos, 38 encaminhamentos e uma contratação.

#PraTodosVerem: As técnicas da Sepedi Maria Elvira e Rosana com a proprietária da Autoescola Objetivo, Milene Rodrigues (Foto: Divulgação/PMC)

Maria Elvira explicou que a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho começa com a realização de um cadastro na Sepedi dos interessados; acolhimento e orientações técnicas aos candidatos; recebimento de currículos; capitação de vagas de emprego junto às empresas; seleção e encaminhamento de currículos cadastrados na Sepedi, conforme perfil das vagas ofertadas pelas empresas.

“Após esse processo, prestamos apoio aos contratados e aos contratantes parceiros na fase de adaptação da PcD ao ambiente de trabalho junto às funções a serem desempenhadas e também relacionamento com os colegas”, afirmou.

Todas as pessoas com deficiência que queiram ingressar no mercado de trabalho e também empresas que queiram consultoria nesta área podem procurar o Setor de Empregabilidade, das 8h às 16h30, de segunda a sexta, na Avenida Jorge Burihan, 30, bairro Jardim Jaqueira e procurar as técnicas Maria Elvira Alves ou Rosana Passos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba participará de oficina para Operação Estiagem 2024
Defesa Civil de Caraguatatuba participará de oficina para Operação Estiagem 2024

Agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participarão de uma Oficina Preparatória para Operação Estiagem, a ser realizada em Tremembé, nos dias 2 e 3 de maio (quinta e sexta). A capacitação é promovida pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com seus representantes

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 29/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura divulga programação completa do 3º Geek Games
Prefeitura divulga programação completa do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou a programação completa do 3º Geek Games, que será de 2 a 5 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Entrada gratuita! O evento será realizado na quinta e sexta-feira (2 e 3), das 18h às 22h;

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024