Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça da Bíblia no Jardim Primavera
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Praça da Bíblia no Jardim Primavera
Nesta semana, servidores do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração estiveram no espaço público que leva o nome do livro mais vendido e uns dos mais lidos da História, a Praça da Bíblia, no Jardim Primavera. A equipe da Prefeitura de Caraguatatuba pintou os bancos, monumento em homenagem ao livro sagrado e o Memorial da Catástrofe de 1967, inaugurando em 2017.

#PraTodosVerem: Monumento em forma de livro, coberto por arcos localizado na Praça da Bíblia, no Jardim Primavera, em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe da Secretaria de Administração já revitalizou a fachada do Paço Municipal, Setor ISS (Imposto Sobre Serviços) da Secretaria da Fazenda, Praça Engenheiro Marino Parolari (praça central na rua da feira do Porto Novo), quadra de basquete da Praça Ton Ferreira, rampa de voo livre do Morro de Santo Antônio, bancos da Praça Cândido Mota, coreto da Praça do Barranco Alto, Departamento de RH, Departamento Ético Disciplinar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sala de artes marciais da Secretaria de Esportes e Recreação Complexo Turístico do Camaroeiro, pergolado e palco Antônio Benetazzo (Praça do Caiçara), Praça “Benedito Joaquim do Nascimento” (o Bidico – no Camaroeiro), Torneira Central (marco inicial da distribuição de água encanada no município inaugurada em 1919), Coreto da Praça Cândido Mota, Obelisco, Chafariz do Massaguaçu, praça da Avenida Synezio Moreira Marcondes, no Jardim Primavera, Monumento do Sesquicentenário (150 anos) de Caraguatatuba; estátua de Iemanjá; Arcos da Martim de Sá e o monumento em forma de vela de barco na Martim de Sá, construído para homenagear o cantor John Lennon e a música “Deem uma chance a Paz” (“Give Peace a Chance”).
O serviço integra o projeto de revitalização dos monumentos históricos, espaços de lazer, pontos turísticos de Caraguatatuba e prédios públicos municipais, iniciado pela Prefeitura Municipal em setembro de 2021.
Veja Também Recentes
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da
NiAn realiza show de lançamento do álbum“Esphera” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 27 de setembro (domingo), às 19h, o show de lançamento do álbum “Esphera”, do artista independente NiAn. A apresentação tem entrada gratuita e também contará com outras canções do repertório do cantor. Segundo o artista, “Esphera” é uma experiência contínua e
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo