Pesquisar No Site
Curso de Técnicas de Jardinagem chega ao fim e alunos já alcançam novas oportunidades de trabalho

Curso de Técnicas de Jardinagem chega ao fim e alunos já alcançam novas oportunidades de trabalho
O curso de Técnicas de Jardinagem ofertado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Senai, encerrou nesta sexta-feira (07) e alguns alunos já contam com propostas de trabalho.

#PraTodosVerem: Alunos durante aula prática manuseiam plantas em um jardim, com colocação de grama (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Como é o caso do Paulo Eduardo da Silva, de 32 anos, que atualmente trabalha na área de serviços gerais. Ele conta que recebeu uma proposta e assim que se formar terá o emprego garantido em uma empresa. “É uma porta que se abre para retornar ao mercado de trabalho e alcançar o emprego formal”, disse.
Na área há 14 anos, Jonatas Voltes, de 36 anos, foi o primeiro a se inscrever e relata que mesmo com tanto tempo de experiência, aprendeu novas técnicas com o curso. “Eu estava ansioso para essa formação. Ter um certificado é a oportunidade de crescimento e de oferecer ao cliente um serviço mais completo”, destacou.
Já para Tânia da Silva, de 58 anos, que trabalha com a técnica de kokedama, cultivo de plantas ornamentais sem uso de vasos, o curso permitiu aprimorar o trabalho manual e aprender mais sobre adubação e substratos. “Pude conhecer mais sobre o manuseio e cuidados com as plantas e adquirir mais conhecimento para investir em geração de renda”, contou.

#PraTodosVerem: Alunos posam para foto com a presidente do Fundo Social ao lado de gramado (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, disse ser uma satisfação oportunizar geração de emprego e renda. “Estou muito feliz por ver a dedicação dessa turma. Continuem estudando e se especializando e acreditem que estamos oferecendo o melhor na escola mais qualificada e com o material mais completo. Geramos as melhores oportunidades possíveis para trilhar o caminho de vocês”, concluiu.
Até o final do mês, os alunos receberão palestras e orientações da equipe do ‘Empreenda Já’, com foco no empreendedorismo.
Veja Também Recentes

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino