Pesquisar No Site
Núcleo Social e Cultural João Bolinha retoma atividades após reforma na região norte de Caraguatatuba
Núcleo Social e Cultural João Bolinha retoma atividades após reforma na região norte de Caraguatatuba
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha, no bairro Jardim Casa Branca, na região norte, recebeu o primeiro curso de qualificação para a população da região após a conclusão das obras de reforma do espaço, na última segunda-feira (17) com o início do curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, em parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. O equipamento, que anteriormente abrigava o Centro de Educação Infantil (CEI) João Bolinha, passou por um amplo processo de recuperação após permanecer com boa parte de sua estrutura depredada.
Entre os serviços contemplados com a reforma estão entrada com acessibilidade, reforma das salas, troca e reparos de telhado, reparos no forro, pintura total do prédio e reparos hidráulicos.
A retomada das atividades representa a reabertura de um importante equipamento para os moradores dos bairros Jardim Casa Branca e Jardim Olaria. O novo espaço é destinado à realização de atividades sociais, oficinas, cursos gratuitos, ações comunitárias e capacitações voltadas à qualificação profissional.
Para o secretário de Assistência Social, Dr. Marcelo Paiva, a recuperação do equipamento é um avanço importante para a comunidade e para os serviços oferecidos pela Administração Municipal. “Para nós, o retorno das atividades e dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Convivência (SFVC) do CRAS representa uma grande conquista. Celebramos a recuperação de um espaço tão importante e simbólico para os moradores da região norte do município”, declarou.
O Núcleo Social e Cultural João Bolinha está localizado na Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, nº 100, no Jardim Casa Branca.
Secretaria de Comunicação Social – 20/8/2026
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba realiza campanha de Multivacinação para atualizar cadernetas durante mês de agosto
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza durante todo o mês de agosto a campanha de Multivacinação 2026 com foco na atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A ação segue o tema nacional “Vacinar sempre foi muito Brasil”, que busca
Caraguatatuba promove seminário em comemoração aos 36 anos do ECA e reforça compromisso com a proteção integral
A Prefeitura de Caraguatatuba reuniu autoridades, profissionais da rede de proteção, conselheiros, educadores e representantes de instituições públicas, na última segunda-feira (28), para o Seminário dos 36 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro
Guarda Municipal captura dois procurados por homicídio durante patrulhamento ostensivo no Morro do Algodão
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba no patrulhamento ostensivo resultou, na sexta-feira (24), na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça pelo crime de homicídio. A primeira ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo no bairro Morro do Algodão. Os agentes identificaram um veículo estacionado em frente
