Pesquisar No Site
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização.
A certificação foi concedida após a avaliação dos protocolos, processos e práticas assistenciais e administrativas da instituição. O documento foi entregue pelo representante da ONA, Michel Matos de Barros, durante cerimônia realizada no hospital.

#PraTodosVerem: Referência no Litoral Norte, a Casa de Saúde Stella Maris atende casos de maternidade de alto risco e conta com Unidade de Terapia Intensiva neonatal. Em Caraguatatuba, também é referência nas áreas de traumato-ortopedia e cirurgia geral. (Foto: Divulgação/PMC)
Referência no Litoral Norte, a Casa de Saúde Stella Maris atende casos de maternidade de alto risco e conta com Unidade de Terapia Intensiva neonatal. Em Caraguatatuba, também é referência nas áreas de traumato-ortopedia e cirurgia geral.
O prefeito Mateus Silva participou da cerimônia e destacou a importância da instituição para a saúde do município. “Essa certificação reconhece o trabalho sério desenvolvido diariamente pelos profissionais do Stella Maris. É uma conquista do hospital e de toda a equipe que cuida da nossa população com responsabilidade e dedicação”, afirmou.
Para a diretora administrativa do hospital, Tatiane Santos, a acreditação é resultado de um longo processo de amadurecimento da equipe. “Cada indicador, cada protocolo, cada política representa uma vida que foi confiada a nós e a todos os nossos colaboradores”, disse.
A gerente Estratégica e da Qualidade, Juliana Kitamura, ressaltou o compromisso da instituição com a melhoria dos serviços. A vice-diretora, Irmã Renata Ramos, agradeceu aos colaboradores que contribuíram para a conquista e lembrou o legado da fundadora, Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico.
Também participaram da cerimônia a secretária adjunta de Saúde, Derci de Andolfo, os vereadores Marcelo Lanzelotte Pereira e Vilma Teixeira, além de convidados e representantes da Rede Madre: a presidente Madre Vilma Marlene de Andrade; a vice-presidente, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto; a Irmã Ivonete Ribeiro do Amaral, do Conselho Geral; o diretor executivo, Marcos Paiva; a diretora-geral do hospital, Irmã Maria Neusa Sudário e a vice-diretora, Irmã Renata Ramos.
Secretaria de Comunicação Social – 27/8/2026
Foto: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira
Prefeitura de Caraguatatuba recupera área degradada por descarte irregular e transforma espaço no Massaguaçu
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma ação de recuperação de área degradada pelo descarte irregular de resíduos. Desta vez, o trabalho foi concentrado no bairro Massaguaçu, onde uma área que vinha sendo utilizada de forma inadequada para o despejo de materiais passou por
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação de servidores da rede de proteção social
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o lançamento da Trilha Formativa Freemind. A iniciativa ocorre por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação Freemind Brasil, voltada exclusivamente à qualificação de servidores públicos e usuários de serviços
