Pesquisar No Site
Operação Cata-Treco percorre seis bairros de Caraguatatuba até dia 30 de junho
Operação Cata-Treco percorre seis bairros de Caraguatatuba até dia 30 de junho
A Operação Cata-Treco da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba percorre as ruas dos bairros Porto Novo, Indaiá, Travessão, Perequê-Mirim, Pegorelli e Jardim Aruan entre os dias 22 e 30 de junho (conforme a programação abaixo).
A Secretaria de Serviços Públicos também divulgará um novo cronograma de recolhimento de objetos inservíveis para os demais bairros das Regiões Sul, Centro e Norte.

#PraTodoVerem: Trabalhadores recolhem restos de móveis na Operação Cata-Treco (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da ação é preservar a paisagem urbana limpa e o meio ambiente; combater à proliferação de animais peçonhentos, possíveis vetores transmissores de arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e outras doenças; prevenir alagamentos e evitar a obstrução de boca de lobo, galerias, valas de drenagem, córregos e rios; e garantir a mobilidade das pessoas no passeio público.
A operação recolhe pneus, garrafas, recipientes, móveis, eletrodomésticos quebrados, colchões e outros objetos sem utilidade, que acumulam água e ocupam espaços nos quintais. A iniciativa é simples, eficiente e conta com a colaboração dos moradores, que precisam deixar os materiais inservíveis em frente às residências nos dias programados, para a coleta da equipe da Secretaria de Serviços Públicos.
“Para que a ação seja realizada de forma adequada, os munícipes devem colocar os objetos para recolhimento em suas calçadas com antecedência, atentos aos dias e horários conforme programação”, destacou o secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon.
A Secretaria de Serviços Públicos fica na Avenida Rotary, n° 366 – Jardim Aruan. O atendimento ao público é das 7h às 16h30. Mais informações pelo (12) 3885-4550.
Programação da Operação Cata-Treco da Prefeitura de Caraguatatuba*
Junho
22 a 24 de junho (segunda a quarta-feira) – Porto Novo
25 e 26 de junho (quinta e sexta-feira) – Indaiá
29 e 30 de junho (segunda e terça-feira) – Travessão, Perequê-Mirim, Pegorelli e Jardim Aruan
Horário: Período diurno
*Programação sujeita a alterações
Secretaria de Comunicação Social – 19/6/2025
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba participa de encontro regional sobre novos Planos Decenais de Educação
Representantes da Secretaria de Educação de Caraguatatuba participaram, no último dia 22 de maio, do primeiro encontro presencial de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação do Litoral Norte, realizado na Secretaria de Educação de São Sebastião. O encontro reuniu equipes técnicas dos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município. A eleição
Com torneio de vôlei de praia no sábado, Caraguá Agita Esportes segue festivais e atividades de norte a sul da cidade
Mais ações de incentivo ao esporte e lazer no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, iniciou o programa “Caraguá Agita Esportes 2026”, iniciativa que prevê a realização de festivais, campeonatos e torneios em diversas modalidades por todo município. O “Caraguá Agita Esportes” foi idealizado com
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso
