Pesquisar No Site
Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba está com inscrições abertas até 9 de julho
Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba está com inscrições abertas até 9 de julho
Estão abertas, até o dia 9 de julho, as inscrições para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Caraguatatuba no biênio 2026-2028.
O processo é destinado a representantes da sociedade civil organizada que compõem o segmento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de trabalhadores da área da saúde e prestadores de serviços de saúde vinculados ao sistema público.
As inscrições devem ser realizadas conforme os critérios definidos em edital publicado pela Comissão Eleitoral, disponível no Diário Oficial do Município em https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/297.
Os interessados devem apresentar documentação específica de acordo com o segmento que representam. No caso do segmento dos usuários do SUS, a participação ocorre por meio de entidades, instituições e movimentos representativos da sociedade civil organizada.
Encerradas as inscrições, será publicada a relação dos habilitados à eleição no dia em 13 de julho. O cronograma prevê prazo para recursos entre os dias 13 e 15 de julho, publicação da lista final de inscrições deferidas em 16 de julho e eleição dos representantes dos trabalhadores da saúde entre 17 e 24 de julho. A eleição do segmento dos usuários, representado pela sociedade civil organizada, está prevista para 30 de julho.
Os representantes eleitos serão nomeados por decreto para mandato no biênio 2026-2028. A posse dos novos conselheiros está prevista para dia 7 de agosto.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de participação social que acompanha, fiscaliza e contribui para a formulação das políticas públicas de saúde no município. Entre suas atribuições estão a análise de propostas, o acompanhamento da aplicação de recursos e a discussão de ações voltadas ao atendimento da população.
Secretaria de Comunicação Social – 19/6/2025
Foto: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Sepedi realiza formatura unificada dos alunos das turmas do curso de LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado
Alunos dos cursos de Língua Brasileira de Sinais oferecido, gratuitamente, pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, das turmas Básico, Intermediário e Avançado, receberam sua certificação de conclusão, na segunda-feira (8). O objetivo da Sepedi ao oferecer a capacitação é o de promover
Fundo Social de Caraguatatuba entrega ao Lar Vila Vicentina primeiro kit de cobertores arrecadado na Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Caraguatatuba está em plena arrecadação de roupas de inverno, cobertores e edredons para a Campanha do Agasalho 20262026 – “Doe com amor, faz bem fazer o bem”. A primeira entidade a receber um kit de cobertores foi o Lar Vila Vicentina, uma instituição de longa permanência
Fundo Social faz entrega de cobertores e kits de alimentação à APAE dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits de alimentação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na quarta-feira (16). A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2026 -“Doe com amor, faz bem fazer o bem”, que está arrecadando roupas de inverno, cobertores e edredons
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas
