Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove vacinação contra influenza no Centro da cidade até sexta-feira
Caraguatatuba promove vacinação contra influenza no Centro da cidade até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) a vacinação contra a influenza no estacionamento do Supermercado Shibata, na Rua Osvaldo Cruz, 276, no Centro.
Em ambos os dias, a vacinação será realizada das 8h às 15h e é aberta para toda a população acima de 6 meses de idade. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto.
A iniciativa é organizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Sumaré e busca ampliar a cobertura vacinal contra a gripe durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.
A influenza é uma infecção viral que pode causar complicações, principalmente em idosos, crianças pequenas, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacinação é considerada a principal medida de prevenção contra casos graves e internações.
A vacina é gratuita e integra as ações de imunização desenvolvidas pelo município. A orientação é que quem ainda não recebeu a dose procure o local nos dois dias da campanha.
Reforço em todas as UBS
As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município e a campanha segue até o final de junho.
A população pode procurar a unidade de saúde de sua referência, se possível levar a caderneta de vacinação. As UBS vacinam das 7h30 às 16h30.
Secretaria de Comunicação Social – 18/6/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas
12ª edição do Navegar Experience fortalece turismo náutico e reúne moradores e visitantes em Caraguatatuba
A 12ª edição do Navegar Experience consolidou mais uma vez o sucesso da iniciativa em Caraguatatuba no último domingo (28), com atividades gratuitas de esporte, lazer, turismo e contato com a natureza. Realizado sempre no último domingo de cada mês, o projeto integra o calendário oficial de eventos do município
Ana Maria Carvalho apresenta show de cultura popular no 27º Festival do Camarão
O 27º Festival do Camarão segue nesta semana com extensa programação gratuita na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Entre as diversas atrações artísticas, os visitantes podem prestigiar o show da cantora, arte educadora e brincante da cultura popular brasileira Ana Maria Carvalho. A apresentação será realizada domingo (26/7),
NOTA OFICIAL – PONTO DE ÔNIBUS DANIFICADO EM CARAGUATAUBA
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que na última sexta-feira (3), por volta das 15 horas, o ponto de ônibus da Avenida José Herculano, próximo à lotérica do bairro Porto Novo, foi danificado após um acidente de trânsito. De Acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, não houve
