Pesquisar No Site
Caraguatatuba entra na reta final das pré-conferências de Saúde
Caraguatatuba entra na reta final das pré-conferências de Saúde
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde participam da etapa final das pré-conferências municipais de saúde, que se encerram no dia nesta quinta-feira (18). Os encontros integram a 10ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, fase preparatória para a conferência principal do setor, que vai reunir propostas sobre a rede pública de atendimento.
As reuniões são abertas à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS). Nos encontros, os participantes apresentam sugestões e demandas relacionadas a temas como acesso a serviços, estrutura das unidades e organização do atendimento.
A programação atendeu diferentes bairros e foi distribuída ao longo do mês de junho para ampliar a participação de moradores das regiões Norte, Centro e Sul do município, com reuniões realizadas no período noturno, das 19h às 21h.
Na terça-feira (16), o encontro está previsto para duas unidades escolares em diferentes bairros. Moradores do Massaguaçu e região podem participar na EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, localizada na Rua Itália Baffi Magni, 581, e moradores do Barranco Alto se encontram na EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, na Rua Benedito Severino de Castro, 248.
O ciclo se encerra na quinta-feira (18), com reunião na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. As contribuições apresentadas em todas as etapas serão sistematizadas e encaminhadas para discussão na conferência municipal de saúde.
O tema desta edição é “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, que orienta os debates sobre organização e diretrizes do sistema público de saúde no município.
Secretaria de Comunicação Social – 16/6/2026
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Estabelecimentos gastronômicos participantes da 8ª edição do Jazz & Vinhos em Caraguatatuba estão definidos
A preparação para um dos festivais mais aguardados da temporada definiu os estabelecimentos que irão compor a área gastronômica do evento. A oitava edição do Jazz & Vinhos, realizada entre 25 e 28 de junho na Praça da Cultura, reúne apresentações musicais e uma seleção de sabores que já se
Caraguatatuba amplia promoção internacional do turismo com recepção de operadoras e programas especializados
Caraguatatuba recebeu novos famtours com representantes de operadoras estrangeiras, programas especializados em turismo e gastronomia, além de profissionais do segmento de observação de aves, em ações realizadas entre abril e maio deste ano. Já foram três iniciativas voltadas à promoção do município frente ao mercado nacional e internacional. O primeiro
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
