Pesquisar No Site
Caraguatatuba entra na reta final das pré-conferências de Saúde
Caraguatatuba entra na reta final das pré-conferências de Saúde
Moradores de Caraguatatuba e profissionais da área da saúde participam da etapa final das pré-conferências municipais de saúde, que se encerram no dia nesta quinta-feira (18). Os encontros integram a 10ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, fase preparatória para a conferência principal do setor, que vai reunir propostas sobre a rede pública de atendimento.
As reuniões são abertas à população em geral e não exigem vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS). Nos encontros, os participantes apresentam sugestões e demandas relacionadas a temas como acesso a serviços, estrutura das unidades e organização do atendimento.
A programação atendeu diferentes bairros e foi distribuída ao longo do mês de junho para ampliar a participação de moradores das regiões Norte, Centro e Sul do município, com reuniões realizadas no período noturno, das 19h às 21h.
Na terça-feira (16), o encontro está previsto para duas unidades escolares em diferentes bairros. Moradores do Massaguaçu e região podem participar na EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, localizada na Rua Itália Baffi Magni, 581, e moradores do Barranco Alto se encontram na EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, na Rua Benedito Severino de Castro, 248.
O ciclo se encerra na quinta-feira (18), com reunião na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. As contribuições apresentadas em todas as etapas serão sistematizadas e encaminhadas para discussão na conferência municipal de saúde.
O tema desta edição é “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, que orienta os debates sobre organização e diretrizes do sistema público de saúde no município.
Secretaria de Comunicação Social – 16/6/2026
Foto: Divulgação
Veja Também Recentes
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas ao longo do mês de julho em Caraguatatuba resultaram em vistorias técnicas e fiscalizações de campo, notificações preliminares e autos de infração ambiental. As atividades integram o trabalho permanente de monitoramento, proteção e preservação dos recursos naturais do município. As operações são desenvolvidas pela
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Prefeitura intensifica fiscalização e amplia combate ao descarte irregular de resíduos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba reforçou as ações de fiscalização contra o descarte irregular de resíduos em todo o município durante o mês de junho. O objetivo da Secretaria de Serviços Públicos é combater uma das principais causas de degradação dos espaços públicos, proteger o meio ambiente, e promover mais limpeza
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
