Pesquisar No Site
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Caraguatatuba divulga resultado preliminar da eleição para Conselhos Gestores de 26 unidades de saúde
Representantes de usuários e trabalhadores da saúde foram eleitos para compor os Conselhos Gestores de Unidade (CGU) da rede municipal de saúde de Caraguatatuba para o biênio 2026–2028. O resultado preliminar do processo foi divulgado na segunda-feira (15) e contempla 26 unidades e serviços de saúde do município.
A eleição foi conduzida pelo Conselho Municipal de Saúde e envolveu candidatos vinculados às unidades da rede municipal. O processo definiu representantes titulares, suplentes e cadastro de reserva, além da quantidade de votos recebida por cada candidato.
Participaram das eleições os representantes de Unidades Básicas de Saúde, serviços especializados e equipamentos da rede pública, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Sul, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), Centro de Referência de Saúde da Mulher, Banco de Leite, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e outras unidades distribuídas pelas regiões do município.
Os Conselhos Gestores de Unidade são formados por representantes de usuários e trabalhadores e têm a função de acompanhar e contribuir com a gestão das unidades e serviços de saúde do município.
O cronograma do processo eleitoral prevê prazo para apresentação de recursos entre os dias 16 e 22 de junho. O resultado final está previsto para ser divulgado em 24 de junho, com publicação no portal oficial da Prefeitura e nas unidades participantes.
Confira o detalhamento do pleito, segregado por unidades de saúde, segmentos representativos e o quantitativo de votos divulgados oficialmente no Diário Oficial do Município https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/291.
Secretaria de Comunicação Social – 16/6/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Prefeitura recupera área degradada por descarte irregular no Centro de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba concluiu a recuperação e revitalização de uma área localizada nas proximidades da ponte ao lado Casa de Saúde Stella Maris, na região central da cidade, que vinha sendo utilizada de forma irregular para o descarte de resíduos. Sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos, o local
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
