Pesquisar No Site
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e preservação dos ecossistemas costeiros.
Durante o mutirão, serão recolhidos resíduos da faixa de areia e contribuir para a manutenção da limpeza da praia, além de incentivar reflexões sobre o descarte correto do lixo e a importância de atitudes sustentáveis no dia a dia.
A iniciativa é promovida pelo projeto Tecendo as Águas, do Instituto Supereco, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba.
Mais do que uma ação de limpeza, o encontro pretende fortalecer o engajamento coletivo em defesa do meio ambiente, mostrando que pequenas atitudes podem gerar impactos positivos para a cidade e para as futuras gerações.
Para participar, a recomendação é utilizar roupas leves, boné ou chapéu e levar garrafa de água para hidratação durante a atividade.
A expectativa é reunir moradores, turistas, estudantes e voluntários em uma manhã dedicada ao cuidado com o litoral e à preservação das praias de Caraguatatuba.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca pelo telefone (12) 3897-2530 ou pelo e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Secretaria de Comunicação Social/PMC – 22/5/2026
Foto: Dony Machado/PMC
Veja Também Recentes
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
