Pesquisar No Site
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão.
De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Ainda segundo relato, foi necessário retirá-la do imóvel pelo porta-malas do veículo, como forma de preservar sua integridade física diante da situação de risco iminente.
Após o acionamento, os agentes deslocaram-se até o endereço informado, onde localizaram o suspeito no portão da residência da vítima. O indivíduo apresentava sinais aparentes de embriaguez e possível uso de substâncias entorpecentes. Durante a abordagem, o homem demonstrou comportamento alterado e insistia em entrar no imóvel da ex-companheira, mesmo após as determinações da equipe. Na revista pessoal, os agentes localizaram com o suspeito um invólucro contendo substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Distrito Policial Central para apreciação da autoridade policial. Após análise da ocorrência, foi ratificada a prisão em flagrante do indivíduo pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos da Lei Maria da Penha, especialmente em razão das ameaças praticadas contra a ex-companheira, com enquadramento no artigo 147 do Código Penal (crime de ameaça), além do artigo 150 do Código Penal (violação de domicílio/invasão de domicílio) e artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 (porte de drogas para consumo pessoal). O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Secretaria de Comunicação Social – 20/5/2026
Foto: Divulgação/GCM
Veja Também Recentes
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
3ª edição do Pirata Cup movimenta futsal interescolar em Caraguatatuba
Após duas edições de sucesso, Caraguatatuba recebe, nos dias 15 e 22 de agosto, a terceira edição do Pirata Cup 2026, torneio interescolar de futsal que vem ganhando destaque entre estudantes das diferentes redes de ensino do município. Idealizado e organizado pelo professor de Educação Física Roni Silva, o campeonato
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
PAT de Caraguatatuba oferece 88 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (5). Ao todo, estão disponíveis 88 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
