Pesquisar No Site
Caraguatatuba movimenta mais de mil jovens atletas em fim de semana de competições esportivas
Caraguatatuba movimenta mais de mil jovens atletas em fim de semana de competições esportivas
Caraguatatuba viveu um fim de semana marcado pelo esporte de base com a realização da abertura da Copa da Criança de Futsal 2026, do Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu e do Caraguá Open No-Gi Adulto.
Na Copa da Criança de Futsal 2026, a cidade recebeu equipes de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. A competição começou no sábado (9) e conta com 76 equipes e 956 atletas, distribuídos nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 masculino e sub-16 feminino.
O torneio é organizado com formato adaptado às categorias menores, priorizando a participação de todos os atletas inscritos nas súmulas. A competição também adota regras disciplinares rigorosas, com punições previstas para agressões, atos de racismo, tumultos e outras infrações, supervisionadas pela Junta de Justiça Desportiva (JDD) da Secretaria de Esportes e Lazer.
Além do futsal, a Praça da Cultura recebeu, no último sábado (9), centenas de atletas no tatame durante o Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu e o Caraguá Open No-Gi Adulto.
O Caraguá Open Kids reuniu crianças de 4 a 12 anos e contou com as 200 inscrições totalmente preenchidas antes mesmo do encerramento do prazo. A participação foi garantida mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, unindo esporte e solidariedade. As disputas ocorreram em categorias organizadas por idade, peso e faixa, seguindo as regras básicas da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

#PraTodosVerem – Caraguatatuba movimenta mais de mil jovens atletas em fim de semana de competições esportivas (Foto:Donizete Machado/Secer)
No período da noite, o Caraguá Open No-Gi Adulto reuniu competidores maiores de 18 anos em lutas sem kimono, modalidade que exige maior velocidade e intensidade técnica.
Realizado também na Praça de Eventos, no centro, o evento teve premiação do 1º ao 4º lugar nas categorias masculinas e femininas. O torneio seguiu o padrão de regras da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), com disputas marcadas pela intensidade técnica e pela velocidade característica do No-Gi.
As lutas reuniram atletas de diferentes cidades e também competidores locais, em um evento aberto ao público, que atraiu espectadores ao longo da noite.
Secretaria de Comunicação Social 11/5/2026
Foto: Donizete Machado/Secer
Veja Também Recentes
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Ana Maria Carvalho apresenta show de cultura popular no 27º Festival do Camarão
O 27º Festival do Camarão segue nesta semana com extensa programação gratuita na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Entre as diversas atrações artísticas, os visitantes podem prestigiar o show da cantora, arte educadora e brincante da cultura popular brasileira Ana Maria Carvalho. A apresentação será realizada domingo (26/7),
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.
Velejada do Bem reúne 140 jovens em atividades náuticas e educação ambiental em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu a Velejada do Bem, ação que reuniu 140 crianças e adolescentes em atividades voltadas ao esporte, lazer, solidariedade e conscientização ambiental entre os dias 16 e 17 de julho. Promovida pela Caravellas “Escola de Vela” em parceria com a Casa Beija-Flor – Casa da Criança de Caraguatatuba, a
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
