Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre inscrições para 21ª edição do tradicional “Caraguá A Gosto”
Caraguatatuba abre inscrições para 21ª edição do tradicional “Caraguá A Gosto”
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá a Gosto. O festival deve reunir estabelecimentos da cidade em um circuito gastronômico criado especialmente para abrir o segundo semestre de 2026.
Os estabelecimentos interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho. O cadastro pode ser realizado por meio do formulário disponível em Formulário de inscrição do Caraguá a Gosto 2026, ou presencialmente na Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 25, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Nesta edição, os participantes podem concorrer nas categorias à la carte, porções, petiscos de praia, lanches artesanais, pizzas, sobremesas e delivery. Cada estabelecimento pode participar em até duas categorias. As receitas inscritas devem ser inéditas e desenvolvidas especialmente para o concurso, sem participação em edições anteriores e fora do cardápio tradicional da casa.
A dinâmica do festival prevê a comercialização dos pratos participantes ao longo do mês de agosto, período em que moradores e turistas poderão conhecer as receitas criadas para o evento e participar da votação que elegerá os destaques de cada categoria. As propostas passarão inicialmente por uma avaliação técnica, que valida as inscrições conforme os critérios previstos no edital.
Para participar, os estabelecimentos devem possuir cadastro ativo no Cadastur e apresentar documentação como alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária, além de informações completas sobre o prato inscrito. O resultado dos estabelecimentos credenciados será publicado no dia 30 de junho.
O edital completo, com ficha de inscrição, critérios de participação e documentação exigida, está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município, por meio do Edital de Chamada Pública nº 021/2026, no link https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/272.
Consolidado no calendário municipal há mais de duas décadas, o Caraguá A Gosto reúne restaurantes, bares, quiosques, pizzarias, cafeterias, hamburguerias, hotéis e pousadas em torno da criação de receitas inéditas, elaboradas exclusivamente para o festival. O evento valoriza a culinária local, incentiva a circulação de moradores e turistas pelos estabelecimentos participantes e fortalece o turismo durante a temporada de inverno.
Secretaria de Comunicação Social – 26/5/2026
Foto: Gianni D’Angelo/PMC
Veja Também Recentes
População pode opinar sobre melhorias na Saúde em Caraguatatuba durante pré-conferências
Moradores e profissionais da área da saúde podem participar das pré-conferências municipais, que já começaram em Caraguatatuba, para discutir propostas de fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. Nesta segunda-feira (1º/6), o diálogo será na EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, Tinga. Os encontros são abertos à população em geral
GCM prende homem por violência doméstica no bairro Travessão
Na tarde de segunda-feira (18), um munícipe acionou a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, que realizava patrulhamento preventivo no bairro Perequê-Mirim, para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Geraldo da Silva Filho, no bairro Travessão. De acordo com informações repassadas pelo solicitante, uma de suas inquilinas estaria
Programa Horta nas Escolas leva educação ambiental e práticas sustentáveis a estudantes da rede municipal
Em celebração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba participaram, na última quarta-feira (3), do programa Horta nas Escolas, iniciativa que une educação ambiental, sustentabilidade e alimentação saudável por meio de atividades teóricas e práticas. A ação foi realizada na EMEF Prof.ª Maria Aparecida
Governo Municipal entrega títulos de regularização fundiária para moradores de núcleos distintos
Para 25 moradores que ficaram de fora da regularização fundiária, por falta de entrega de documentação, de núcleos já regularizados nos bairros Jardim Aruan, Jardim da Serra, Pegorelli, Perequê-Mirim e Travessão, hoje (3), foi dia de comemorar e receber o tão almejado título de Regularização Fundiária. O documento foi entregue
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
