Pesquisar No Site
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes.
Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos de alto nível técnico, reunindo atletas entre 30 e 75 anos, promovendo não apenas o esporte, mas também integração, saúde e qualidade de vida.

#PraTodosVerem – Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos de alto nível técnico, reunindo atletas entre 30 e 75 anos (Foto: Hugo Labanca/PMC)
O torneio, organizado com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da Federação Brasileira de Basquetebol Master, alavancou o potencial do município como destino de turismo esportivo, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio local. A competição também teve apoio da União das Associações de Veteranos de Basquete de São Paulo (UVB) e a JAM Administração. Dentro de quadra, as equipes de Caraguatatuba também tiveram participação ativa.
Um dos grandes diferenciais desta edição foi a presença de nomes históricos do basquete brasileiro, que prestigiaram o evento e contribuíram para elevar ainda mais seu nível técnico e simbólico.
Entre eles, destaque para Leandro Barbosa, campeão da NBA e um dos maiores jogadores da história do país, além de Alessandra Santos de Oliveira, referência da geração campeã mundial de 1994.

#PraTodosVerem – Um dos grandes diferenciais desta edição foi a presença de nomes históricos do basquete brasileiro, que prestigiaram o evento e contribuíram para elevar ainda mais seu nível técnico e simbólico. Entre eles, destaque para Leandro Barbosa, campeão da NBA e um dos maiores jogadores da história do país (Foto: Hugo Labanca/PMC)
Também marcaram presença figuras importantes como Renato Lamas, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual gestor esportivo; André Ratto, um dos armadores mais respeitados de sua geração; Arthur Belchor, multicampeão em competições nacionais e internacionais; e André Bambu, com carreira consolidada no cenário profissional.
A arbitragem também foi representada em alto nível com a participação de Carlos Renato dos Santos, o “Renatinho”, reconhecido internacionalmente por sua atuação em finais olímpicas e grandes competições da FIBA.
Outro nome de peso presente foi Israel Andrade, integrante da histórica seleção brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1987, considerada uma das maiores conquistas do esporte nacional.
Com organização elogiada, presença de ídolos nacionais e forte adesão do público, o Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete em Caraguatatuba deixa um legado importante para o município e para o desenvolvimento do basquete master no Brasil.
Secretaria de Comunicação Social 4/5/2026
Fotos: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
GCM amplia ações preventivas e mantém presença constante em bairros e espaços públicos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba mantém atuação diária e intensifica o patrulhamento preventivo em todas as regiões do município, reforçando o compromisso com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Ao longo do mês de julho de 2026, além de atender às ocorrências registradas pelos
