Pesquisar No Site
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
O livro conta a história de um mundo invisível chamado Microlândia, três superátomos – Rui, Tininha e Dito – vivem aventuras incríveis para proteger a energia vital que mantém tudo em equilíbrio. Quando a harmonia da cidade microscópica é ameaçada por forças sombrias, os heróis descobrem que o verdadeiro poder não está na força individual, mas na cooperação e no uso consciente da energia. Com personagens cativantes, ação envolvente e conceitos científicos apresentados de forma lúdica, Microlândia: As aventuras dos superátomos convida os jovens leitores a explorar um universo fascinante, onde a amizade e o trabalho em equipe são essenciais para transformar o mundo ao nosso redor.
Sobre a autora
Patricia Keder Sandim Reis é professora e escritora, natural de Mogi das Cruzes (SP) e residente em Caraguatatuba desde a adolescência. Atua há mais de 10 anos como professora de Química na rede estadual de São Paulo e possui formação em Ciências Biológicas, Química e Pedagogia, além de especializações em Neurociências, Neuropsicologia e Neuropsicopedagogia.
Fascinada por ciência desde a infância, estreia na literatura infantojuvenil com Microlândia: as aventuras dos superátomos, obra que une fantasia, ação e ciência de forma divertida e educativa, alinhada à BNCC. Inspirada por seus alunos, filhas e pela natureza, transforma conceitos científicos em aventuras que estimulam a reflexão sobre valores humanos, diversidade e questões ambientais, encantando leitores de todas as idades.
O Macc está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no Centro de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão movimenta Caraguatatuba com programação gratuita até domingo
Segue até domingo (26/7), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba, a 27ª edição do Festival do Camarão. Promovido pelo Governo Municipal por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro,
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
Boletim Defesa Civil – Ventos em Caraguatatuba – Atualizações AQUI
Boletim Defesa Civil 5_2026 – Ventos em Caraguatatuba Atualização – Sexta-feira (31), 11h30 A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil concluiu o atendimento às principais ocorrências provocadas pelos fortes ventos que atingiram o município entre a tarde e a noite de quarta-feira (29).
Caraguatatuba reorganiza atendimento na UPA Centro e reduz tempo de atendimento de pacientes da baixa complexidade
A Prefeitura de Caraguatatuba reorganizou o modelo de atendimento “Fast Track” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Desde o início de julho, o fluxo passou a concentrar, em um mesmo ambiente, a classificação de risco, a consulta médica e a administração de medicamentos para pacientes de menor complexidade, com
Defesa Civil alerta para ventos a partir de 90 km/h nesta sexta-feira e no sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que a partir desta quinta-feira (6), chega ao Litoral Norte uma nova frente fria que deve provocar mudança no tempo, com rajadas de vento a partir das 14 horas. Na sexta-feira (7) e no sábado (8), as rajadas se intensificam e devem chegar a
