Pesquisar No Site
Oito animais ganham novos lares em Caraguatatuba após Feira de Adoção de cães e gatos
Oito animais ganham novos lares em Caraguatatuba após Feira de Adoção de cães e gatos
A feira de adoção realizada no último sábado (11), em Caraguatatuba, resultou na adoção de oito animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo cinco cães e três gatos. A ação ocorreu nas dependências do Serramar Shopping e foi aberta ao público.

#PraTodosVerem: Casal Luana Moura e Samuel Vieira posam para foto com gato de pelagem preta no braço após adoção (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
Entre os animais adotados, estavam quatro filhotes de cachorro e um cão adulto, além de dois gatos filhotes. Participaram da iniciativa em conjunto as organizações não governamentais SOS Pet e Anjo de Patas, e o Pet Shop Sumaré.
Muitos dos animais para adoção chegam ao CZZ após terem sido resgatados de situações de abandono, maus-tratos ou negligência e passam por processo de reabilitação. Todos estavam clinicamente saudáveis, vacinados contra a raiva, vermifugados e microchipados.
A feira é promovida mensalmente no município, com o objetivo de ampliar o acesso à adoção responsável, carinhosa e ajudar no controle populacional de cães e gatos.
Na edição de sábado, a visitante Camila Oliveira, 41 anos, visitou o evento acompanhada do filho, Davi, 11 anos, que escolheu um filhote sem raça definida, de pelagem preta. Ao ser perguntado da motivação para adotar, ele respondeu que “Adotar é mais amoroso”. A mãe relatou que não é a primeira vez que adota um animal. “Procuro sempre feiras de adoção porque tenho como princípio não alimentar o comércio de animais”, afirmou.
Um dos apelos da Prefeitura é pela adoção de animais adultos, que, em geral, encontram maior dificuldade para conquistar um lar. Parcerias com instituições e empresas são estratégia para ampliar a visibilidade da ação e aumentar as chances de ser adotado.
O casal Luana Moura e Samuel Vieira, ambos com 25 anos, adotou um gatinho de pelagem preta que ganhou o nome de Silver. “Há muitos animais precisando de adoção que foram abandonados ou sofreram maus tratos. Nós pensamos que essa é uma oportunidade de dar um lar, amor, carinho e cuidado a esses animais. Por isso viemos à feira de adoção”, disse Luana.
Visite o CZZ
Além das tradicionais feiras, o CZZ funciona também em dias de semana. A unidade abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h e está localizada na Rua Ministro Dílson Funaro, 115, no Jardim Britânia.
Secretaria de Comunicação Social – 13/4/2026
Foto: Bianca Castilho/ PMC e Cláudia Moysés/PMC
Veja Também Recentes
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Caraguatatuba conta com 118 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 118 vagas de emprego nesta quarta-feira (23), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
