Pesquisar No Site
Novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano tomam posse nesta quinta-feira
Novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano tomam posse nesta quinta-feira
Os candidatos eleitos, titulares e suplentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Caraguatatuba para o mandato do biênio 2026–2028 tomam posse nesta quinta-feira (16) às 9h, em solenidade agendada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
A cerimônia contará com a presença do prefeito Mateus Silva, do secretário de Urbanismo, César Abboud, e da secretária adjunta, Valéria Paula Pelogia, que darão as boas-vindas aos novos membros.
O processo eleitoral destinou-se ao preenchimento de quatro vagas de representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes. Foram eleitos como titulares Jefferson Cabral Fischer, Manoel Luiz Ferreira, Fernanda Lilian P. Versiex Moura e Telma Maria Evangelista Mazzei.
Como suplentes, foram eleitos Daniel de Oliveira Monteiro, Malu Fragoso de Vasconcelos, Nurimar Staffa de Almeida e Sirlene Ramos Cardoso Eusebio.
O resultado do pleito foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (8).
A posse marca a renovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, órgão de caráter consultivo e deliberativo responsável por acompanhar, propor e fiscalizar diretrizes relacionadas ao planejamento e ao desenvolvimento urbano. Mais do que um rito administrativo, o momento simboliza a participação democrática e o compromisso coletivo com o futuro da cidade.
O colegiado desempenha papel na construção de políticas públicas que impactam a qualidade de vida da população, promovendo um desenvolvimento urbano equilibrado, inclusivo e sustentável. A participação de representantes da sociedade civil no Conselho reafirma a importância do diálogo, da transparência e da corresponsabilidade na definição dos caminhos que irão orientar o crescimento do município.
Secretaria de Comunicação Social – 14/4/2026
Fotos: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
CaraguaPrev realiza prova de vida obrigatória dos segurados inativos aniversariantes de janeiro até dia 31
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de janeiro presencialmente até dia 30 (sexta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou até dia 31 (sábado) via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev
Inscrições do processo seletivo on-line de estágio da Prefeitura de Caraguatatuba para 37 cursos terminam na quarta-feira
Alunos de 37 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) podem se inscrever gratuitamente no Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba até a próxima quarta-feira (27/5), às 12h, pelo site
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba é destaque nos Jogos da Juventude em São José dos Campos
A equipe de vôlei de praia de Caraguatatuba teve grande atuação na 41ª edição dos Jogos da Juventude, realizada em São José dos Campos, e encerrou a participação com uma campanha marcada por superação, competitividade e reconhecimento do público presente. Na estreia da competição, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por
Workshop estadual sobre trilhas reúne representantes do turismo e meio ambiente em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 10 de junho, o Workshop da Rede Estadual de Trilhas de São Paulo, realizado das 9h às 17h, com foco no compartilhamento de experiências e na discussão de pautas relacionadas ao ecoturismo e à estruturação de trilhas no estado. A atividade será realizada no Parque Estadual
