Pesquisar No Site
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
Caraguatatuba prevê 82% de ocupação em feriado prolongado e soma cinco semanas de alta no turismo
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba espera registrar taxa média de 82% de ocupação na rede hoteleira durante fim de semana prolongado, marcado pelas comemorações do aniversário de 169 anos da cidade e pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A expectativa do setor reforça o cenário de aquecimento do turismo no município.
Levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), acompanhado pelo Observatório de Turismo da Secretaria de Turismo, mostra que a cidade acumula cinco semanas consecutivas com índice de hospedagem superior ao registrado nos mesmos períodos de 2025.
A sequência teve início entre os dias 13 e 15 de março, quando a ocupação chegou a 64,72%, superando os 62,24% do mesmo período do ano passado. Entre 20 e 23 de março, o índice avançou para 72,06%, mantendo-se acima dos 62,57% registrados em 2025.
Na semana seguinte, de 27 a 29 de março, a taxa atingiu 74,23%, novamente superior aos 71,26% do ano anterior. Já no intervalo de 3 a 6 de abril, a ocupação ficou em 61,07%, um salto significativo em relação aos 34,27% observados em igual período de 2025.
Os dados mais recentes, referentes ao período de 10 a 12 de abril, confirmam a tendência de alta, com média de 71,41%, acima dos 61,19% registrados no ano passado.
Na divisão por regiões, o melhor desempenho foi registrado no norte da cidade, que alcançou 76,32% de ocupação na segunda semana de abril. Já a região central/sul teve média de 66,49% no mesmo intervalo.
Segundo a ACEC, os números são obtidos por amostragem junto aos meios de hospedagem e refletem o aumento do fluxo turístico. Entre os fatores apontados para o resultado estão o clima favorável, a circulação de visitantes e o calendário de feriados.
A alta no setor também beneficia comércio, bares, restaurantes e serviços ligados ao turismo. A expectativa do mercado local é de manutenção do movimento nas próximas semanas, com novos períodos de maior demanda ao longo do semestre.
Secretaria de Comunicação Social – 17/4/2026
Foto: Hugo Labanca/PMC
Veja Também Recentes
Guarda Municipal localiza e prende indivíduo com mandado de prisão durante abordagem
Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Perequê-Mirim, na manhã de domingo (31), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba visualizaram quatro indivíduos em atitude suspeita na Rua São Roque, nas proximidades de um local conhecido por recorrentes denúncias relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes. Diante da fundada suspeita,
Inscrições para editais da PNAB – Ciclo II seguem até dia 8 de junho
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) segue com inscrições abertas até o dia 8/6 (segunda-feira) para os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II. As publicações foram lançadas no dia 25 de maio e marcam o início das ações da política cultural
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município
PAT de Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (17). Ao todo, estão disponíveis 101 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
