Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba monta força-tarefa para zeladoria descentralizada dos bairros entre março e abril
Prefeitura de Caraguatatuba monta força-tarefa para zeladoria descentralizada dos bairros entre março e abril
A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou a capina, roçada e a varrição de ruas, avenidas, vielas, margens de rios, gramados, praças e praias, entre outros espaços públicos, do município até o fim da primeira quinzena de abril. O governo municipal desenvolveu um cronograma setorizado que reduz o tempo de retorno das equipes de limpeza aos bairros de Caraguatatuba, para melhor controle do mato em logradouros públicos.

#PraTodosVerem: Funcionário da empresa de zeladoria urbana realiza roçada em trecho da Avenida José Herculano, na altura da Regional Sul (Foto: Divulgação/PMC)
Funcionários da empresa de zeladoria percorrem os bairros Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Poiares, Jardim Aruan, Indaiá, Sumaré, Camaroeiro, Ipiranga, Jardim Forest, Prainha, Martim de Sá, Cidade Jardim e Jardim Terralão, conforme o cronograma.
Na próxima semana, deve ser finalizado o cronograma para a programação setorizada dos demais bairros das regiões Sul, Central e Norte com funcionários da empresa e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD).
Além da força-tarefa da empresa de zeladoria urbana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, também continua com a limpeza de ruas, avenidas, praças, praias, áreas e prédios públicos dos bairros das regiões Sul, Central e Norte. Os resíduos da capina, roçada o material dos bota-foras, podas e supressões de árvores são recolhidos após a limpeza. Vale ressaltar que o cronograma de limpeza é sujeito a alterações, principalmente devido a intempéries.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos ainda executam nivelamentos mecânicos (motoniveladora/ patrol), pinturas de prédios públicos, operações tapa-buracos, assentamentos de mosaico português do passeio público, recolocação de bloquetes, jardinagem, esvaziamento de lixeiras, desobstrução de valas de drenagem com escavadeira PC (Power Shovel Crawler) e consertos em instalações elétricas, bocas de lobo, bueiros e galerias pluviais, entre outros reparos.
A Secretaria de Serviços Públicos fica na Avenida Rotary, n° 366 – Jardim Aruan. O atendimento ao público é das 7h às 16h30. Mais informações pelo (12) 3885-4550.
CRONOGRAMA DA CAPINA E ROÇADA DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MARÇO E ABRIL*
Segunda-feira – Dia 16/3
Porto Novo, Jardim Aruan, Ipiranga, Martim de Sá
Terça-feira – Dia 17/3
Porto Novo, Jardim Aruan, Jardim Forest, Martim de Sá
Quarta-feira – Dia 18/3
Camaroeiro (rotatória), Jardim Britânia, Jardim Aruan, Martim de Sá
Quinta-Feira – Dia 19/1
Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Jardim Aruan, Indaiá, Orla da praia, Camaroeiro, Morro Santo Antônio (Sumaré)
Sexta-feira – 20/3
Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Jardim Aruan, Indaiá, Orla da praia, Camaroeiro, Morro Santo Antônio (Sumaré),
Segunda-feira – 23/3
Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Jardim Aruan, Indaiá, Orla da praia, Camaroeiro, Morro Santo Antônio (Sumaré)
Terça-feira – 24/3
Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Jardim Aruan, Indaiá, Orla da praia, Camaroeiro, Morro Santo Antônio (Sumaré)
Quarta-feira – 25/3
Balneário dos Golfinhos, Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Cidade Jardim
Quinta-feira – 26/3
Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Orla da praia, Cidade Jardim
Sexta-feira – 27/3
Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Orla da praia, Cidade Jardim
Segunda-feira – 30/3
Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Orla da praia, Jardim Terralão
Terça-feira – 31/3
Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Orla da praia, Jardim Terralão
Quarta-feira – 1°/4
Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Orla da praia, Poiares
Quinta-feira – 2/4
Balneário dos Golfinhos, Poiares
Sexta-feira – 3/4
Balneário dos Golfinhos, Poiares
Segunda-feira – 6/4
Jardim Gaivotas, Indaiá, Camaroeiro, Martim de Sá (Av. Paulo Ferraz da Silva Porto)
Terça-feira – 7/4
Jardim Gaivotas, Indaiá, Prainha
Quarta-feira – 8/4
Jardim Gaivotas, Indaiá, Prainha
Quinta-feira – 9/4
Jardim Gaivotas, Indaiá, Martim de Sá
Sexta-feira – 10/4
Jardim Gaivotas, Indaiá, Martim de Sá
Segunda-feira – 13/4
Porto Novo, Sumaré
Terça-feira – 14/4
Porto Novo, Sumaré
Quarta-feira – 15/4
Porto Novo, Sumaré
Quinta-feira – 16/4
Porto Novo, Ipiranga
Sexta-feira – 17/4
Porto Novo, Ipiranga
*Cronograma sujeito a alterações
Secretaria de Comunicação Social – 11/3/2026
Veja Também Recentes
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem rodada movimentada e muitos gols em Caraguatatuba
A 4ª rodada do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Caraguatatuba foi disputada no último domingo (29), com jogos realizados nos campos do Toca do Gato, Poiares e Perequê-Mirim. Nos confrontos, o CA Fortaleza venceu o Trem Bala FC por 1 a 0, Jetuba FC e Esportinga empataram em
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Graduandos da Universidade Belas Artes ministram oficina “Arte no Cinema” nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe nesta sexta-feira (10/4), das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à prática. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café Cosmos
Guarda Municipal prende suspeitos por tráfico nos bairros Olaria e Ponte Seca
Na tarde da última segunda-feira (23), na Rua Pedro Januário Leite, no bairro Olaria, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizava patrulhamento de rotina, quando visualizou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos se separaram, em direções opostas, sendo que um
Banco de Alimentos promove palestra sobre alimentação na prevenção de doenças crônicas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove, no dia 7 de abril (terça-feira), das 9h às 11h, a palestra “Alimentação na prevenção de doenças crônicas”. A atividade será aberta ao público e realizada na sede do equipamento. A palestrante será a nutricionista e responsável técnica do Banco de Alimentos, Cíntia
