Pesquisar No Site
Operações coordenadas reforçam combate a crimes ambientais em Caraguatatuba
Operações coordenadas reforçam combate a crimes ambientais em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental em Caraguatatuba foram intensificadas no mês de fevereiro pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Em parceria com a Polícia Ambiental, foram realizadas oito operações de Atividade Delegada em diferentes regiões da cidade.
As ações ocorreram nos bairros Mococa, Pontal Santamarina, Pegorelli, Barranco Alto e Jetuba, com foco na prevenção e repressão a crimes ambientais, além da orientação à população sobre práticas adequadas de descarte de resíduos e preservação do meio ambiente.

#PraTodosVerem – Área usada para descarte irregular
Durante as operações, houve a apreensão de maquinários pesados, incluindo um caminhão e uma retroescavadeira, utilizados no descarte de resíduos no bairro Barranco Alto. A intervenção impediu a continuidade da atividade irregular e contribuiu para a proteção da área afetada.
No balanço do mês, as equipes registraram 31 notificações e autuações relacionadas a irregularidades ambientais. Também foram atendidas nove denúncias feitas pela população por meio do canal 156, reforçando a importância da participação da comunidade no combate a infrações ambientais.
A administração municipal destaca que as ações de fiscalização fazem parte de um cronograma permanente de monitoramento e controle, aliado a iniciativas de educação ambiental, com o objetivo de conscientizar a população e fortalecer a preservação dos recursos naturais.
A Prefeitura reforça que mantém a política rigorosa contra intervenções irregulares, buscando garantir o ordenamento urbano e a proteção ambiental em todo o território de Caraguatatuba.
Secretaria de Comunicação Social – 9/3/2026
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de cinco funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentarem nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25/9), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
