Pesquisar No Site
Fundo Social capacita mais de 60 pessoas em curso prático de alimentos para Páscoa
Fundo Social capacita mais de 60 pessoas em curso prático de alimentos para Páscoa
A Páscoa está chegando e para muitos que gostam de se aventurar na cozinha é uma oportunidade de garantir uma renda extra. Para proporcionar essa chance de ganho, o Fundo Social de Caraguatatuba realizou curso rápido e workshops, gratuitos, sobre como fazer ovo de chocolate de colher, biscoitos temáticos amanteigados e alfajor argentino.

#PraTodosVerem Diana Maria da Silva está na cozinha da padaria artesanal, Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão. Ela usa touca para conter os cabelos. Ela segura uma cestinha cheia da alfajores produzidos pelas alunas do workshop.
Dois workshops foram ministrados pela instrutora Érica Fernanda Batista, do programa de qualificação profissional, inovação e sustentabilidade da Secretaria de Cultura do estado, o CultSP Pro, na segunda-feira (9), de 8 às 17 horas, dentro do Programa Padaria Artesanal, no Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão; e na quinta-feira (12), no CRAS Norte, no CEI João Bolinha, no bairro Casabranca. Também uma terceira turma se qualificou entre os dias 9 e 13, das 8h às 12h, no Instituto Gourmet Caraguatatuba. Mais de 60 pessoas participaram das capacitações.

#PraTodosVerem Cinco alunas e a instrutora do curso de jaleco lilás Érica Fernanda estão em torno de uma grande bancada de alumínio no interior da padaria artesanal, no Núcleo de Atendimento Social do Morro do Algodão. Há várias metades de ovos de chocolate sobre a bancada. A professora tira de uma forma mais uma. Alunas observam a ação. Todas estão com toucas de proteção na cabeça
Uma delas, Viviane Esteves, 28 anos, disse que se inscreveu na oficina para aprimorar os conhecimentos na confecção de doces para a Páscoa. “Aprendi muito, principalmente, a temperagem correta do chocolate, seja dissolvendo a barra em banho Maria ou no micro-ondas. Vou produzir bastante nesta Páscoa”, disse.
A colega Diana Maria da Silva, 67 anos, também pretende vender produtos pascoalinos com o que aprendeu na capacitação. “Com o conhecimento que adquiri, vou me aventurar a fazer para vender”, declarou.
Danilo da Silva, 41 anos, disse que além da temperagem certa, também descobriu como economizar e não desperdiçar materiais e decoração dos produtos.
Secretaria de Comunicação – 11/3/2026
Fotos Hugo Labanca
Veja Também Recentes
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
2º Simpósio Educacional começa nesta quarta-feira com formação e lançamento do Currículo da Educação Infantil
Caraguatatuba realiza, de quarta-feira (26) a sexta-feira (28), o 2º Simpósio Educacional, com três dias de formação voltados aos profissionais da rede municipal de ensino e participação de especialistas em educação antirracista, inclusão, neurodiversidade, avaliação biopsicossocial e saberes tradicionais. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Operação Cata-Treco percorre 40 bairros de Caraguatatuba em agosto
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma nova fase da Operação Cata-Treco nesta segunda-feira, com atendimento previsto em 40 bairros para o mês de agosto. Até o dia 1º de setembro, as equipes devem percorrer localidades das regiões Sul, Centro e Norte para recolher móveis velhos,
